Resenha #19 - A Travessia

fevereiro 24, 2016


Classificação:
★★★★★
Título: A Travessia
Volume Único
Gênero: Ficção
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Ano: 2016

Sinopse:

Após um derrame cerebral, Anthony Spencer, um multimilionário que só pensava em si mesmo, entra em coma. Ao pensar estar acordado, se vê em um mundo diferente habitado por dois estranhos: um homem que era Jesus e uma idosa que era o Espírito Santo. Á sua frente passa toda uma paisagem que revela o quão vazia e obscura era sua vida na terra. Em desespero, ele implora por uma segunda chance. Sua prece é ouvida por Jesus, e ele volta á terra, mas com uma missão: a de curar alguém pelo poder que o foi concedido. Anthony  vive em comunhão com muitas pessoa, tem a chance de refazer e rever seus conceitos. E a pergunta que fica é: será que Anthony Spencer terá a coragem de usar o poder que lhe foi dado para curar uma pessoa?

Resenha:

A Travessia não é a continuação de A Cabana como muitos pensaram. Porém é um livro espetacular que envolve uma reflexão sobre como levamos nossas vidas. Vazias e egocêntricas como a que levava Anthony Spencer? Ou será que estamos fazendo dessa uma vida que temos valer a pena com escolhas certas? 

Além da narrativa intensa de William, A Travessia é um daqueles livros que merece ser lido mais de uma vez. É uma constante reflexão sobre Deus e o Espírito Santo, sobre como estamos os colocando em nossos corações.

Antes de entrar em coma, Anthony Spencer vivia uma vida obscura, cheia de dinheiro e tristeza. Era um homem desprezível, de coração amargo, que não acreditava em um Deus criador dele mesmo e de tudo que estava à sua volta. Até que, devido a um trágico derrame cerebral, ele entra em coma e é levado a uma profunda reflexão sobre o que ele tem feito até hoje de sua vida.

Depois de ver tudo aquilo passando em sua frente, de estar ali com Jesus Cristo e o Espírito Santo ao qual ele não acreditava, Anthony entra em profunda tristeza e desespero ao mesmo tempo. Cai a ficha de que sua vida não passou de uma jornada vazia cheia de si mesmo.

Então, Anthony implora á Jesus por uma segunda chance. Sua prece é ouvida por Jesus, e ele é enviado de volta á terra, mas agora com a missão de curar uma única pessoa, de escolha livre concedida por Jesus, aqui na terra.

E agora, Anthony ao voltar para a terra vive uma vida completamente renovada, marcada por um encontro com Jesus. Enfim, é chagada a hora de decidir usar seu poder de cura, concedido por Jesus, será que Anthony Spencer irá cumprir essa missão?

Para quem já leu A Cabana, não pode perder agora A Travessia. E quem ainda não leu nenhum dos dois, nunca é tarde demais. Não deixe de mergulhar nesse mundo criado por William P. Young, que te leva pra mais perto de Deus através de histórias maravilhosas.
Espero que este livro leve você para mais perto de Deus.
Antes de terminar essa resenha, só gostaria de dizer que recentemente foi lançado uma nova edição de A travessia, com está capa ;) 



Por hoje é isso, beijos.

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe