Resenha #17 - Um Toque de Morte

fevereiro 14, 2016


Classificação:
★★★★
Título: Um Toque de Morte
Série: Um Toque de Morte #1
Gênero: Young Adult / Fantasia / Romance
Autora: Luiza Salazar
Editora: Editora Draco
Páginas: 224
Ano: 2013
[e-book cedido pela editora]

Sinopse:

E se a morte estivesse sempre ao alcance de suas mãos?

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu.

Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.

Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?

Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade.
Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.

Resenha:

O livro é realmente muito bom. Ele possui uma história envolvente, o que faz com que a leitura seja rápida e gostosa. Outra característica interessante é a personalidade da personagem principal, ela muitas vezes é irônica no seu modo de falar, o que dá um ar bem humorado há alguns trechos da história e ela também é um garota forte que sempre teve que cuidar de si mesma e não depender de ninguém, então ela não é do tipo "donzela em perigo".

Na história, nós primeiramente somos apresentados a Kat. Ela é uma garota orfã, que foi deixada num orfanato e ainda muito nova acabou descobrindo que tinha habilidades. Acontece que ela possui o poder de tirar a vida de uma pessoa com apenas um toque. Não é um poder muito interessante de se ter não é mesmo?

Bem, esse poder com certeza complico a vida dela em muitos sentidos. Por causa dele, ela precisa evitar o contato com outras pessoas, o que torna difícil ter uma vida social, ter amigos e arrumar um emprego.

Por conta disso, ela acaba tendo que ir trabalhar no "submundo", onde as pessoas pagam para utilizar os seus poderes, ou seja, ela é contratada para matar. Sua única e melhor amiga é a Rebecca ou Becks, com a qual ela dividi apartamento e que não faz a mínima ideia de que a Kat é uma Ceifadora.

Apesar da vida da Kat ser complicada e cheia de perigos por conta do seu trabalho, não é nada comparado com a complicação que a vida dela passa a ter depois que o Vince e o Eric aparecem na vida dela.

Esses dois garotos, aparentemente atraentes e rivais, começam a se aproximar dela e junto disso acabam trazendo mais problemas para a vida dela. Ela percebe que o seu poder pode ser um risco para ela, não só porque ele esgota as suas energias, mas também porque há pessoas muito interessadas em usar as suas habilidades em prol de uma causa. Além disso, ela começa a descobrir mais sobre a sua família e sobre os seus poderes, e também acaba tendo que aprender a utilizar melhor a sua habilidade, caso ela queira sobreviver por mais tempo.

Antes de terminar essa resenha, eu gostaria de destacar mais alguns pontos sobre o livro. Fora a história tratar de uma habilidade diferente, o que é bem legal, ela também tem toques de romance, triângulo amoroso, ação, mistério e suspense.

O final do livro é simplesmente muito bom, te deixa com curiosidade, com um gostinho de quero mais e com vontade de conseguir o mais rápido possível o próximo livro pra descobrir o que acontece com os personagens.

Se você gostou do primeiro livro, essa é a sua continuação:


Quer conhecer outros títulos da editora? Basta acessar o link: Editora Draco

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe