Crítica - The Shannara Chronicles

fevereiro 28, 2016


Sinopse:

Um misto de mágica com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. É uma adaptação da obra de Terry Brooks. A série tem em seu elenco Ivana Baquero, Manu Bennett, Austin Butler e Jhon Rhys-Davies.

Gênero: Ação, Aventura, Ficção, Fantasia.

Crítica:

The Shannara Chronicles é uma série bem interessante. Nela nós encontramos diversos personagens da literatura, criaturas como elfos, druidas, trolls, demônios, entre outros. Além de humanos é claro, que no caso, nessa série, eles são uma espécie em baixa. Se resumem a pequenos grupos, por exemplo, a nômades (assaltantes) e a caçadores de elfos.

O ponto central da série é a aventura. Resumidamente, um grupo irá se unir por acaso e partirão numa jornada para salvar o mundo, dos demônios. Mas falar isso é muito vago não é mesmo? Então vamos aprofundar um pouco mais nessa história.

Já no primeiro episódio, que foi o que eu mais gostei e que me faz querer acompanhar a série, nós vemos uma mulher vendada e correndo no escuro. Meu primeiro pensamento foi, ela está fugindo de alguém, mas na verdade não estava, ela estava treinando. Vocês devem estar pensando: que treinamento louco é esse, que uma mulher sai correndo a noite, numa floresta, e vendada? Pois bem, ela estava treinando para um teste que seria realizado no dia seguinte, um teste no qual nenhuma mulher jamais participou. 

Já adianto que os homens que iriam participar do teste, chamado Gauntlet, não gostaram muito da presença de Amberle por lá, mas eles não podiam impedi-lá de participar, afinal, não existia nenhuma regra dizendo que uma mulher não poderia participar e também, ela era a princesa. 

Contudo, mesmo ela sendo a princesa, eles não deixaram barato. Durante todo o percurso do Gauntlet, eles tentaram prejudica-lá. Mas os seus esforços foram em vão, pois ela conseguiu atingir o seu objetivo apesar dos obstáculos.


Até ai, a Amberle estava feliz por ter conseguido provar que era capaz de conseguir passar no teste, mas o que ela não esperava era que ao conseguir vencer, sua vida ia acabar tomando um rumo diferente e ela seria forçada a partir em uma missão, para impedir o ressurgimento dos demônios e assim impedir a destruição do mundo que eles conhecem.


Para auxilia-lá nessa missão, mais algumas pessoas surgiram na vida dela, entre eles, um meio elfo e uma humana, que mais pra frente, ela irá descobrir que serão imprescindíveis para conseguir cumprir a missão.



Só para dar mais um incentivo para vocês conhecerem a série e para mostrar um pouco mais dela para vocês, vou deixar aqui em baixo o trailer e a abertura da série.





Por hoje é isso pessoal, espero que tenham gostado da indicação de hoje.

Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe