Dia mundial da saúde

abril 07, 2016



No dia 7 de abril é comemorado o dia mundial da saúde, uma data criada com a finalidade de conscientizar a população a cuidar mais da saúde. 

Estar saudável, não quer dizer apenas não estar doente. Em 1946 a Organização Mundial de Saúde aprovou um conceito para ampliar a visão do mundo a respeito do que seria estar saudável:


 A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

Ou seja, devemos sempre estar atentos e cuidando da nossa saúde. Porque sem saúde não podemos fazer nada e se você não cuidar de si mesmo, um dia vai sentir mais forte as consequências e então pode ser um pouco tarde. 

E outra coisa, cuidar da saúde trás um bem-estar maravilhoso e com o tempo você vai pegando gosto por comidas mais saudáveis e exercícios físicos. 

Outro conselho muito importante é ir a consultas médicas regularmente e fazer exames de rotinas e não só lembrar que existe médico quando está se sentindo mal. Isso é clichê, porém muito importante. 

Espero que hoje vocês possam parar um pouquinho para refletir como estão cuidando de vocês mesmos e dizer que vale muito a pena largar um pouco de comer besteirinhas haha'. 


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe