Rótulos de alimentos

maio 11, 2016


Olá pessoal! 

Hoje vamos falar sobre a lista de ingredientes presente nos rótulos de alimentos industrializados. Se você quer uma vida mais saudável é imprescindível verificar a lista de ingredientes antes de levar um produto para casa, é nessa lista que conseguimos ver se o produto é bom ou realmente saudável. 

Vamos lá. 

Na lista de ingredientes a quantidade ou proporção utilizada de cada ingrediente encontra-se por ordem decrescente, ou seja, do ingrediente em maior quantidade para o de menor quantidade, isso quer dizer que os primeiros ingredientes definem o produto. 

Então fique de olho, se o produto começa com açúcar por exemplo, fique longe, pois quer dizer que tem mais açúcar do que qualquer outra coisa naquele produto. 

Aqui vai mais algumas dicas de como analisar as listas de ingredientes. 

1. Quanto menor a lista de ingredientes, melhor tende a ser o produto, mas claro sempre verifique os ingredientes. 

2. Aqueles ingredientes com nomes, letras e números estranhos em geral são aditivos e fazem parte dos alimentos ultraprocessados, então prefira os ingredientes com nomes conhecidos. 

3. Nós devemos preferir os alimentos que tenham o alimento real em vez de; à base de, extracto de, isolados de, modificado ou alterados.


É isso pessoal, espero que tenham gostado do post e fiquem atentos aos rótulos de alimentos ;)


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe