Resenha #38 - 826 notas de amor para Emma

julho 11, 2016


       Classificação:
★★★★★
Título: 826 notas de amor para Emma
Volume Único
Gênero: Drama
Autor: Garth Callaghan
Editora: LeYa
Páginas: 320
Ano: 2014

Sinopse:

Uma história de amor comovente de um pai por uma filha. Pouco depois de Emma completar 12 anos, seu pai, Garth Callaghan, descobriu que tinha câncer de rim. Determinado a fazer do tempo que lhe restava relevante, ele compilou diversos valores para auxiliar sua filha até a formatura do Ensino Médio.
Garth começou a escrever seus recados em guardanapos quando Emma ainda estava nos primeiros anos de escola. À medida que a filha foi crescendo, suas notas tornaram-se mais significativas.
826 notas de amor para Emma é um relato familiar inspirador, repleto de amor e sabedoria. No início de cada capítulo, Garth apresenta um dos recados de guardanapo para, em seguida, compartilhar uma história ligada àquela mensagem e à sua própria vida. Com olhar sensível e sábio, Garth consegue confortar os corações e tocar as almas dos leitores.
Partilho este livro porque nenhum de nós sabe quanto tempo ainda nos resta. Sim, nós caminhamos pelo planeta com a esperança de sermos invencíveis, mas todos nós sabemos que a vida pode ser tirada em qualquer instante. Eu tenho a dádiva de perceber que o fim está se aproximando. Posso reservar um tempo para fazer um balanço e dizer às pessoas que amo o quanto elas significam para mim. É a única coisa que importa. Sua casa, sua conta bancária, suas habilidades, sua profissão - nada disso importa. Tudo se resume aos relacionamentos duradouros que construímos. É isso. É tudo isso.

Resenha: 

O livro é conta uma história real, triste porém muito emocionante e inspiradora. Garth nos lembra o que é importante de verdade, nos mostra o amor de um pai por uma filha, o carinho, a dedicação. De uma coisa eu sei eu quero ler esse livro de novo, um dia, quando eu tiver um filho, porque se hoje eu já me senti tocada, imagine quando for mãe. Um amor é lindo demais.
Eu sabia que os tempos difíceis da vida eram aqueles nos quais você mais aprende ou eram necessários para te colocar de volta no caminho de algo bom. Se você puder manter isso sempre em mente, pode passar por qualquer coisa. 
Garth tinha uma vida normal, tranquila e de repente descobre estar com câncer, ele começa a lutar para superar isso, vai aparecendo mais problemas e ele continua lutando, lutando por Emma, porque ele quer ver a filha dele crescer, não pode deixá-la sem um pai, é tudo por Emma.
Querida Emma, às vezes, quando preciso de um milagre, eu olho em seus olhos e percebo que já tive um. Com amor, papai.
A previsão que os médicos deram a ele era de 8% de chances de sobreviver 5 anos, então como ele já escrevia bilhetes de guardanapo para Emma sempre colocando no seu lanche para a escola e sabia que isso havia se tornado importante para ela, ele fez as contas e concluiu que seriam 826 bilhetes de guardanapo até a formatura do ensino médio da Emma, começou a escrever, colocando nos bilhetes ensinamentos para a vida dela, algo que pudesse ajudá-la, inspirá-la e fazê-la saber que ele a amava e sempre estaria com ela.
Querida Emma, não importa aonde você vá na vida, mas sim as pessoas que estão ao seu lado e como você fará a diferença. Com amor, papai.
No livro nós podemos acompanhar os ensinamentos que ele deixa para Emma e seus bilhetes de guardanapo com mensagens lindas, ao mesmo tempo que acompanhamos a vida dele e de sua família lutando contra o câncer.
Sabe todas aquelas coisas que você queria fazer? Vá e faça-as. Com amor, papai. 
É um livro cheio de amor, cheio de vida, cheio de ensinamentos incríveis. Livros assim fazem toda a diferença. Tire um tempinho para aproveitar essa leitura incrível.


Até mais, 

Beijooos! 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe