Batman - A Piada Mortal

agosto 04, 2016


Batman: A Piada Mortal é um filme de animação, norte-americano, dirigido por Sam Liu e Bruce Timm. O lançamento original do longa em HD foi em 25 de julho de 2016, e em mídias físicas no dia 02 de Agosto de 2016.

No filme Batman: O cavaleiro das trevas, percebe-se todo um paradoxo em relação ao Homem Morcego e o Homem de Aço, mostrado por  Frank Miller. Ambos dedicam a vida ao combate ao crime, como se fosse uma  pré-destinação.

Basta um momento de loucura. Isso é suficiente para que Coringa transforme a vida de uma pessoa. Apenas um momento, em que a escolha seja a loucura ao invés de ficar sã e ter que enfrentar uma dor causada por alguma tragédia.


Isto é a base do filme Batman: A piada mortal, escrito por Alan Moore.  Até aqui, Coringa era um homem sem passado. Com a origem deste personagem criada nesta obra, Coringa se torna um personagem mais humanizado.



A Piada Mortal é uma das histórias que quebra paradigmas dos quadrinhos. Herói sempre foi a representação do bem, e consequentemente, vilão, do mal. A partir da década de 60 devido a revolução proposta por Stan Lee e Jack Kirby e companhia, o herói deixa de ser perfeito e passa a apresentar confrontos internos e problemas como qualquer pessoa normal. Já o vilão se torna mais complexo, mas ainda assim, um vilão. Nesta trama, Moore explora a psicologia de Batman, de Coringa e de Gordon, o comissário.

Não preciso nem dizer pra você que é fã do Batman, e também de quadrinhos, que você não pode perder essa né?

É isso ai galera. Beijos!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe