Resenha #57 - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

janeiro 10, 2017


Classificação:
★★★★
Título: Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos
Volume Único
Gênero: Ficção Adolescente / RomaNce / Juvenil
Autora: Clara Savelli 
Editora: Independente
Páginas: 214
Ano: 2016
[e-book cedido pela autora]

Sinopse: 

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. 

O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?

Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Resenha: 

Ah gente, que livro doce! Não tem como não se apaixonar pelos personagens, confesso que fiquei bobinha lendo, com aquele sorriso grande sabe, nem aí com quem está vendo.

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa pela Amanda, uma jovem de 17 anos que foi convencida pela melhor amiga Lila a ir para um acampamento de inverno para músicos. O problema é que Amanda não está nem um pouco animada e seu talento para música se resume a tocar três músicas na flauta.

Mas logo que Amanda conhece o monitor Bruno, cheio de charme, a faz pensar, mesmo que por pouco tempo, que pode não ser tão ruim assim. Ela e Lila também logo conhecem Gustavo, por quem Lila logo se interessa e Eduardo um cara fechado e que Amanda não foi muito com a cara. A partir dai esse grupo acompanhado de outros personagens divertidos, fazem a festa, temos muitas situações engraçadas, fofas, divertidas e que também nos fazem refletir.

E ah, vamos falar um pouco da personagem principal, Amanda, ela é tem um humor ótimo, perseguida por Murphy, ela vivi se metendo em situações constrangedoras, ela bem que tenta ser menos e ficar escondida, mas ela é muito, e descobrir isso junto com ela, entre erros e acertos é muito bom.

Quanto aos outros personagens, são todos muito bem construídos, com personalidades cativantes. Lila é um conto de fadas ambulante, a alegria dela é contagiante, apesar de Amanda achar irritante kkk'. Cada personagem tem uma característica forte e isso você vê logo no começo.
"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."
Como vocês podem perceber eu gostei bastante do livro, gosto de livros assim, leve, divertido e fofo. Da pra ler rapidinho e sorrir bastante. Não tenho do que reclamar e sou suspeita nesse gênero, sabia que iria gostar antes de começar a leitura e o livro não me decepcionou em nada, só me deu mais vontade de ler os outros livros da autora.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado, deixem aqui seus comentários. E para quem se interessou pelo livro, abaixo está o link para a compra do livro na Amazon e também o link para o site da autora, onde vocês podem saber mais sobre ela e suas outras obras.



Beijooos!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe