Resenha #59 - A Noiva Fantasma

janeiro 26, 2017


Classificação:
★★★
Título: A Noiva Fantasma
Volume Único
Gênero: Suspense
Autor: Yangsze Choo
Editora: Darkside
Páginas: 360
Ano: 2015

Sinopse: 

Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...



1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.



Resenha: 



A Noiva Fantasma nos leva para dentro de uma cultura chinesa muito interessante, no final do século XIX em Malaia, - hoje Malásia - algumas vezes eram realizados casamentos com pessoas mortas, geralmente quando a pessoa morreu cedo demais, para acalmar seu espírito, - até que a morte nos separe nada kkkk' - então o que acontecia, segundo a cultura e o que podemos ver no livro o morto podia entrar no sonho da pessoa viva e conversar com ela - louco? espera um pouco hahaha' - e esse é só o começo das coisas estranhas dessa cultura. 

Bom, Li Lan como vemos na sinopse não tem muita esperança de se casar com um cara legal devido a falência de sua família, e seu pai estar muito absorto no seu próprio mundo para se preocupar em arranjar um casamento bom para a filha. Então, quando o pai a faz essa pergunta um pouco agourenta, ela recusa - óbvio - mas fica um pouco assustada, quem não ficaria não é?

O problema, é que depois dessa proposta Li Lan começa a ter uns pesadelos - muito loucos - com o morto que queria casar com ela - que aliás vinha de uma família muito rica -  e começa a ficar intrigada com o porque de ser justo com ela. E é a partir dai que essa menina começa a se meter em encrencas, pobre Li Lan. 

Mas já vou dizendo, não tem nada de terror, um pouco de suspense, mas nada que seja tenso ler a noite haha' e outra coisa, o livro é meio devagar, pelo menos pra mim foi, passei quase o ano passado todo lendo ele de pingo em pingo kkk' mas devo dizer que o final compensa, eu amei o final, mesmo. 

E além de um final excelente, essa cultura é muito fora da realidade, você conhece todo o "mundo dos mortos", para quem gosta de fantasias do tipo, é muito interessante. E ah, a história do livro é muito ampla, não é só focada no tal casamento fantasma, aliás tem coisas muito melhores. 

E fica tranquilo que tem personagens pra se apaixonar e talvez trocar de preferido durante a leitura, eles vão te conquistando e quando você vê já tá torcendo por ele e nem percebe. O livro é muito bem escrito, não tenho do que reclamar a esse respeito. 

E é isso ai gente, até mais 


Beijooos! 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe