Análise: Mount and Blade - Warband

fevereiro 26, 2017


Classificação:
★★★★★
Título: Mount and blade - Warband
Série: Mount and blade
Gênero: Sandbox, estratégia e RPG
Produtora: TaleWorlds entertainment
Plataformas: PC.
Horas jogadas: 100+
Ano de lançamento: 2010


Conceitos principais: 

O jogo "Mount and blade - warband"  é um jogo de mundo aberto, de estratégia em tempo real e de RPG. Com temática medieval, ele é ambientado no continente fictício de Calradia, que é inspirado por diversas culturas medievais e renascentistas, exemplos disso são o reino dos nórdikos (Reino da escandinávia) e o Sultanado Sarranida (Império otomano).

Nele você começa criando um personagem, com os antecedentes dele ou dela, sua história, além de customizar a aparência, habilidades e preferências de armas. Logo na sequência o jogo te deixa em tutorial forçado onde você deve ter que sobreviver e caso consiga irá ser jogado de encontro ao seu destino, seja ele imperador, lorde ou ladrão.

Experiência pessoal: 

Conheci o jogo através de um amigo, mas não gostei dele na primeira vez que eu o vi, não me parecia ter graça, mas depois eu fui experimentar, e devo admitir que é um dos melhores jogos que eu já tive o prazer de instalar.

Em meus jogos, gosto de utilizar uma variedade de armas e me tornar um lorde de algum reino, geralmente dos Nords ou dos Sarranids, pois são facções que gostam de uma boa guerra, sendo esta bem desenvolvida e um dos melhores pontos do jogo, a influência do poder global através de guerras entre centros de poder.

Claro que dizendo assim, parece ser chato, mas quando se está jogando, você vê um reino pedindo paz contra outro, logo após sofrer uma ou duas derrotas importantes, perder alguns castelos. Claramente como era feito no nosso mundo medieval.

Também é interessante você ver como a sua influência, poder e a lealdade ao seu senhor afetam os resultados, você pode ganhar castelos, vilas e cidades para você, caso o seu senhor gosta muito de você, Ou também ser negado um castelo que acabou de conquistar sozinho.

Defeitos:

O jogo possui alguns defeitos, mas nada que impeça de ter um excelente tempo jogando. Uma das coisas que eu achei que são chatas e danificam o jogo, é a densidade alta de informações e a forma que elas são passadas, pelo jogo não possuir dublagem, tudo é através de texto, e isso faz com que seja pesado de continuar prestando atenção depois de algumas horas de jogo.

Por ser um jogo mais antigo, ele não possui gráficos muito bons, mas são acetáveis,  principalmente porque são renderizados dezenas, se não centenas de personagens ao mesmo tempo em uma batalha.

Conclusão:

O jogo é excelente para todos que queiram um bom jogo de estratégia, que querem investir um bom tempo se divertindo com seu personagem, sendo um mercenário, mercador ou apenas um aventureiro. Seus defeitos não impedem nem um pouco a diversão, apenas tornam ela um pouco menos frenética.

O jogo também possui diversas expansões, como a era viking ou a era napoleônica. Que são excelentes de se jogar. Além disso, o jogo sempre está em promoção em lojas virtuais, além de não ser caro normalmente ainda.  Uma excelente compra para esse carnaval.

Trailer: 



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe