Vitamina B

abril 05, 2017


E hoje galera seguiremos falando das vitaminas...

Hoje trago para vocês a Vitamina B abordando seus benefícios ao nosso corpo, e o que a falta dela pode fazer conosco.

Muitas pessoas não sabem que a vitamina B é composta por um complexo de outras vitaminas, ou seja uma família de vitaminas que são: B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12 todas com suas respectivas funções.

As vitaminas do complexo B são responsáveis pela manutenção da saúde emocional e mental. O organismo não faz reserva de vitamina B, desta forma torna-se necessários suprir esse composto diariamente.

A vitamina B trás diversos benefícios para o nosso corpo como facilita a digestão e absorção dos carboidratos, das proteínas e da gordura. No estômago, as vitaminas B estimularão a liberação e controle do suco gástrico, ajudando na absorção e digestão dos nutrientes e, dessa forma, aumentando a eficácia de sua dieta. Ainda tem efeito na regulação do apetite.

A falta da vitamina B  no nosso organismo pode trazer diversas consequências :
  • Cansaço e alterações no sono
  • Depressão e irritabilidade
  • Perda de apetite, náuseas e diarréia
  • Tremores e dor de cabeça
  • Queda de cabelo e pele opaca e flácida
É isso ai galera um pouquinho sobre a vitamina B... E segue abaixo uma tabela que fala detalhadamente sobre cada composto do complexo de vitamina B e onde podemos encontrar nos alimentos ... Bjo pessoal!


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe