O que é Acupuntura?

junho 07, 2017


Oi Galerinha! 

Hoje quero compartilhar com vocês um tratamento que venho fazendo já algum tempo... Para muitos que verem essa imagem acima não vão querer nem ler este post, mas se você quer saber um pouquinho sobre esse tratamento alternativo para diversas doenças eu te incentivo a ignorar essas agulhinhas aí, e ir em frente... Então vamos lá!

Antes de explicar o que é a Acupuntura vou contar o porque comecei a fazer esse tratamento.... Para aqueles que me conhecem ao vivo e a cores sabem que tenho uma personalidade muito forte, e como muitos com essa personalidade, tendem a ser explosivos. Infelizmente eu sou assim, e isso me fazia sofrer muito, em diversas situações. E devido a correria do dia a dia eu andava muito sobrecarrega e cheguei a dias que nem eu mesma me suportava... mas veja bem pessoal, não que eu saia por aí explodindo, não sou desta forma, ao contrário, eu costumo deixar passar muitas coisas, mas temos um limite e quando chegava no meu limite era aquela explosão. Então eu sentia que precisava relaxar um pouco. Mas como relaxar sem tempo? Aí que me indicaram a acupuntura... Vivaaa!

O que é a Acupuntura?

A acupuntura é um tratamento muito antigo, utilizado para diagnóstico, tratamento e prevenção de diversas doenças. A acupuntura é realizada com a introdução de pequenas agulhas na pele em pontos específicos, para promover alívio ao paciente. No meu caso ela tem ação ansiolítica (calmante), no tratamento do estresse.

E para aqueles que tem muito medo de agulhas você pode ficar aliviado, pois a sensação é de uma picada quase imperceptível e pelo menos eu, em alguns pontos não sinto nada. Tem uma sensação relaxante. 

De um modo geral todas as pessoas que sofrem de dores, estresse, ansiedade, depressão, insônia, enxaqueca, impotência, alterações menstruais, ou hormonais, problemas imunológicos, traumas, problemas reumáticos, tendem a ter uma melhora no quadro clínico devido a acupuntura. Claro que os resultados variam de acordo com o que esta sendo tratado, para algumas patologias os efeitos surgem muito rápido, para outras os efeitos são mais lentos.

A duração do tratamento varia de acordo com o estado clínico do indivíduo, e a sequência deste tratamento se dá através da evolução do quadro clínico. 

Vou ficando por aqui pessoal, até a próxima!


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe