Resenha #82 - A Acusada

agosto 28, 2017


Classificação:
★★★
Título: A Acusada
Volume Único
Gênero: Suspense
Autora: Patrícia Maiolini
Editora: Sinna
Páginas: 202
Ano: 2017
[livro cedido pela editora]

Sinopse: 


Um bilhete, um diário, o que realmente há por trás dos alunos mais populares de um Colégio?


Aos 17 anos, Marina Moura consegue uma bolsa para realizar seu sonho do intercâmbio em Toronto, Canadá. O que ela não esperava é que fosse obrigada a se enfiar em uma investigação para desvendar um assassinato e, menos ainda, que fosse ser a acusada pelo crime. Todos são suspeitos. Como confiar em alguém? Será mesmo que ela é inocente? Marina conseguirá se livrar da acusação? Ou o assassino será mais esperto?

Era para ser o intercâmbio dos sonhos...

Resenha: 

O livro como nos diz a sinopse conta a história de Marina, uma jovem brasileira no seu intercâmbio no Canadá, tentando desvendar um assassinato ocorrido no colégio novo. Instigante não? 

Então vamos lá! Eu fiquei bem com o pé atrás no começo do livro, achei a história superficial em alguns aspectos, devido aos sentimentos da personagem principal soarem tão tristes e em instantes estar agindo normalmente e pensando racionalmente como se nada tivesse acontecido e então ficar triste do nada de novo, foi algo que não me convenceu.

A escrita da autora é muito bem explicadinha, porém isso ficou ruim de certa forma, pois a conversa dos personagens não soa natural. Mas isso é a minha opinião, esse pode ser o jeito da autora escrever e se for não tem que mudar, acho importante cada autor ter seu jeito de escrever, sua marca e muita gente pode gostar desse jeito. 

No decorrer da leitura acabei não ligando tanto para o estilo da escrita pelo fato dos acontecimentos chamarem mais a atenção. Mas ainda assim as frases redundantes me davam uma pontada no coração às vezes. 

O que também me deixou intrigada foi que o motivo de Marina ser acusada da morte da colega ser muito inconsistente, faltou um "quê" a mais de possibilidades ali, que na minha opinião se tivesse sido explorado a história ficaria ainda mais instigante. 

Mas o mistério da trama que vai se desenrolando é muito interessante, dá pra ficar chutando quem é o culpado e tentando resolver o caso junto com a Marina, o que nos faz querer continuar lendo e as descobertas fazem com que o leitor fique mais curioso pelo desfecho da história. 

Mas tem mais uma coisa que me deixou bolada, sabe quando você quer saber mas fica decepcionado por te contarem tão facilmente, pois é, me senti assim em algumas partes do livro, apesar de gostar das descobertas. 

Devo dizer também que quando o fim do livro estava se aproximando eu fiquei com os olhos vidrados, as revelações e o suspense de cada pista se encaixando dá uma boa dose de adrenalina. 

Então apesar dos detalhes citados que não me agradou, o livro cumpre seu papel no quesito suspense e mistério e nos deixa com o coração acelerado, a sensação que não pode faltar numa história do gênero.


E claro não podia deixar de falar da edição linda do livro, os detalhes da diagramação ficaram tão delicados e deu pra ver a dedicação da editora em deixar o livro lindo, eu amei a edição. 

Para quem se interessou por esse suspense, vou aqui deixar o link para a compra do livro. 


E é isso pessoal, até a próxima. 


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe