Conhecendo animações japonesas...

setembro 07, 2017


Recentemente vi em um blog um post falando, e muito bem, sobre umas das animações que estão disponíveis na Netflix, O Jardim das Palavras. Como não costumo assistir animações japonesas e gostaria de saber mais sobre elas, resolvi fazer uma lista de filmes que pretendo assistir  e compartilha-la com vocês, assim, caso tenham interesse, podem assistir junto comigo os filmes ou então, vocês podem aproveitar e me fazer mais indicações para que eu assista.

P.S.: Se tudo der certo, assim que assistir os filmes, venho falar mais deles aqui para vocês.

Vamos a listinha...


O JARDIM DAS PALAVRAS


Sinopse:

Takao, um jovem de 15 anos que está treinando para ser sapateiro, decide faltar a escola em um dia chuvoso para desenhar sapatos no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. No local ele conhece uma mulher misteriosa de 27 anos, Yukino. Os dois acabam desenvolvendo uma amizade improvável, voltando a se encontrarem no mesmo local repetidas vezes, mas apenas em dias chuvosos.

Gênero: Drama / Romance

Como não consegui incorporar no blog o trailer legendado do filme, vou deixar abaixo o que consegui encontrar e caso queiram assistir ele legendado, basta acessar aqui.



CINCO CENTÍMETROS POR SEGUNDO



Sinopse:


Contada em três segmentos interligados, entre o início dos anos 1990 e 2007, um jovem chamado Takaki Tono e sua melhor amiga Akari Shinohara moram em Tóquio. Devido à mudanças no trabalho de seu pai, Akari acaba se transferindo de cidade com sua família, mas os dois lutam para manter um contato através de cartas. Seus desencontros são constantes e os dois acabam se afastando com o tempo, deixando apenas as memórias de momentos juntos. Novas pessoas surgem em suas vidas, mas Takaki não esquece de Akari, que mesmo com o tempo passado, tem a esperança de encontrá-la novamente.

Gênero: Drama / Romance

P.S.: Sinto muito, mas não consegui encontrar o trailer legendado em português.



O LUGAR PROMETIDO EM NOSSA JUVENTUDE
(ou "Além das Nuvens, O Lugar Prometido")


Sinopse:


Em uma história suplente do rescaldo da Segunda Guerra Mundial, o Japão foi separada a metade, com o sul-Honshu e as outras ilhas, aliada com os Estados Unidos e do norte da ilha Hokkaido anexada pela União enigmática. Foi em Hokkaido que uma misteriosa torre tinha sido construída, uma vertente de metal até chegar fora da atmosfera, visíveis a partir da ponta norte de Honshu. Em 1996, três adolescentes, Hiroki, Takuya e Sayuri, fazer um pacto em que eles vão construir uma aeronave experimental, quase invisível de vigilância que atravesse a Hokkaido e desvendar os segredos da torre. O seu sonho nunca foi concretizado, porque Sayuri foi enviado a Tóquio para tratamento depois ela caiu em coma. É agora três anos mais tarde. As ilusões da juventude terem ficado fora mas não a inquebrável força do trio e da promessa. A verdade da torre será descoberto e, com ela, a ligação entre ele e os misterios da Sayuri.

Gênero: Drama / Ficção Científica / Romance

P.S.: Não consegui encontrar o trailer legendado.

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe