Resenha #87 - Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais

outubro 30, 2017


Classificação:
★★★★
Título: Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais 
Volume Único 
Gênero: Não-Ficção, Policial
Autores: J. J. Slate e R. J. Parker
Editora: DarkSide
Páginas: 272
Ano: 2015

Sinopse: 

Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, J. J. Slate e R. J. Parker, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Torturadores, stalkers, predadores sexuais, canibais, assassinos. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia.

Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.

Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

Resenha: 

Social Killers, quem vê esse nome e essa maravilhosa capa da DarkSide já fica com um friozinho na barriga não é? Hahaha' 

Mas calma lá, se você ainda não leu esse livro por receio de ser muito pesado, não perca mais tempo, estou aqui pra te informar que não é pesado não. Pois é! Não tem nada muito louco, claro temos algumas histórias que faz a gente ficar de olhos bem abertos, mas nada muito assustador e traumatizante. Vamos lá nos aprofundar... 

Social Killers conta a história de alguns assassinos, são histórias resumidas, curtas e com foco em algum ou alguns casos específicos. Temos umas mais longas que contam mais detalhes e como foi a caçada da polícia até solucionar, ou não o caso, mas a maioria dos casos são bem curtos mesmo, só com o principal, que seria como a pessoa se tornou um social killer e os seus crimes. 

Os casos são de assassinos que acharam suas vítimas por meio das redes sociais e conseguiram ludibria-la, fazendo com que se conhecessem pessoalmente e daí você já pode imaginar. São muitos casos distintos, de pessoas tão normais que você nunca imaginaria que fosse um assassino - e isso nos deixa meio paranoicos kkk. 

São muitas histórias, ao total são 33 casos, porém não se assuste, dá pra ler bem rápido. Enfim, Social Killers é um livro reflexivo, nos deixa mais alerta e possui uma leitura fluída. Eu gostei bastante do livro e pretendo ler mais livros da série Crime Scene da editora Darkside, que por sinal ta cheia de livros incríveis.


Pra você que gosta do gênero ou que pretende ficar mais alerta com relação as redes sociais, fica a dica, além do mais ter esse livro na estante não cai nada mal, ele é muito bonito e ainda contamos com códigos QR a cada caso onde você pode visualizar fotos do criminoso, legal né? Achei bem criativo. 

É isso, espero que gostem, até mais 


Beijooos! 

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe