Doramas favoritos | TOP 3

abril 19, 2018


Hoje estou super empolgada, pois esse é um post que queria fazer a um bom tempo, mas estava esperando um pouco para conhecer mais doramas e ver se não tinha mais nenhum para entrar pra essa listinha.

Pois bem, como o próprio nome do post diz, esse é o meu top 3 de doramas favoritos e minhas SUPER INDICAÇÕES para vocês conhecerem. Espero futuramente trazer um post de crítica de cada um, para falar mais detalhadamente sobre eles.

Ahh, antes que eu esqueça, tenho duas observações a fazer. A primeira é que, caso você não goste de histórias Boys Love (BL/Yaoi), ou seja, romance homossexual, aconselho que não assista o 1º e o 3º dorama da lista.

A segunda observação, é que já peço desculpas, antecipadamente, pelos trailers que não estão com legenda, pois não consegui encontrar. Contudo, para me redimir deixarei alguns links de onde vocês podem assistir os doramas (esses, sim, estarão com os episódios legendados).

Vamos a lista...

1º LUGAR - SOTUS: THE SERIES


Sinopse:


"Há um sistema chamado "Sotus", pelo qual estudantes veteranos são selecionados para orientar os novos calouros ingressantes na universidade. Entretanto o Sotus é usado de modo indevido servindo para que veteranos possam abusar de calouros que se submetem em busca de aceitação. Através desse sistema, um assertivo, insubmisso e falante novato chamado Kongpob (Singto Prachaya) vai parar sob a orientação do veterano mandão Arthit (Krist Perawat). Pessoas controladoras não se dão bem com quem fala demais e os dois entram em conflito logo de cara. Mas com o passar do tempo outros sentimentos diferentes da raiva se desenvolvem entre eles. E se vêem no meio de uma verdadeira batalha interna e externa." 

Temporadas: 2
Episódios: 29 ( 16 na 1ª temporada e 13 na 2ª)
Origem: Tailândia
Onde assistir: Yukiazu | Pi Fansubs | P'Tieres Fansubs

Falando sobre...

Em primeiro lugar na lista, meu amorzinho, minha paixonite do momento... Sotus. Só em falar desse dorama já me deixa com um sorrizinho de felicidade do rosto, pois, arrisco me a dizer, ele não é só o meu dorama favorito, como também a série favorita (sim, eu classifico os doramas como sendo séries, só que asiáticas).

Sotus, pra mim, foi uma história que me conquistou do início ao fim. Já no começo, pelo embate entre os dois personagens, Kongpop e Arthit, que te faz ficar com um sorriso torto no rosto, como quem diz "isso não vai prestar, já estou até vendo". E mais tarde, pelo desenvolvimento da amizade e romance entre os dois, que te faz suspirar de tão fofo que o casal é junto.

Enfim, os atores são lindos e fofos (minha humilde opinião), o romance é leve e gostoso. Tem muita briga e discussões entre os dois, mas também diversos momentos de sorrisos travessos e provocações que deixam o coração a mil. Tem drama, tem dilemas internos por causa desse sentimento novo, tem baderna e momentos descontraídos entre os calouros e veteranos. Tem declarações super fofas. Tem casal hétero, que na minha opinião é super chato. Tem garota tentando se meter no shipp do casal principal.

É... tem muita coisa nesse dorama que o faz ser um história incrível. E por isso, torço para que deem uma chance para ele. E se você por acaso acabar se apaixonando por ele, como eu, pode me mandar mensagem pra gente bater-papo sobre ele e compartilhar as frustrações e suspiros pelos personagens kkkk.



2º LUGAR - ITAZURA NA KISS: LOVE IN TOKYO


Sinopse:


"Baseado no mangá Itazura na Kiss. 
Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko (Miki Honoka) finalmente conta a Naoki (Furukawa Yuki) que está apaixonada por ele. No entanto, Naoki que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém e a casa da família de Kotoko é destruida. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki." 


Temporadas: 2 + 1 filme (considerado o 1º ep. por fazer ligação entre as temporadas)
Episódios: 33 ( 16 na 1ª temporada e 17 na 2ª)
Origem: Japão
Onde assistir: Netflix | Dramafever | VikiTheir Doramas 

Falando sobre...

Itazura na Kiss ou Mischievous Kiss, ou ainda Beijo Malicioso (pela Netflix)... bem, dá para escolher como você quer chamar esse dorama. E ainda, se não estiver contente com a variedade de nomes, você também pode escolher entre a variedade de adaptações que existem dessa história, como é o caso de Playfull Kiss (também disponível na Netflix). 

Eu particularmente prefiro essa versão, talvez porque foi a que eu assisti primeiro e pela qual me apaixonei, tanto pela história quanto pelos atores. De qualquer forma, tentei assisti a outra versão que tem na Netflix e não consegui.

Mas, deixando isso de lado, o que eu gostaria de dizer a vocês sobre Itazura na Kiss é que essa é uma história muito divertida e um romance colegial gostoso de se assistir, apesar de se desenvolver de forma mais lenta.

Na minha opinião, o ponto alto desse dorama são os personagens. E para isso, eu gostaria de dar destaque a 3 deles. A Kotoko, por ser sempre alto astral, divertida, sonhadora e nunca desistir. Eu realmente a admiro, pois, por mais que ela parece infantil na maior parte do tempo, ela tem os seus momentos em que demostra garra, maturidade e um coração enorme. Sua maneira positiva de ver e encarar as coisas, é realmente motivador.

Também coloco em destaque o Naoki. Eu sei que muitos de vocês não vão ver nada de mais nele, mais eu o acho fofo, com o seu jeito indiferente e frio, mas que por alguns momentos, mostra ser mais, principalmente quando essa sua camada de frieza é quebrada pela Kotoko, nesses momentos podemos ver ele sendo fofo e até mais moleque (com os seus sorrisos).

E por fim, a mãe do Naoki, pois ela, junto com a Kotoko, são as personagens mais divertidas e loucas. Sério, essas duas com certeza vão arrancar uns bons sorrisos de vocês kkkk


3º LUGAR - 2MOONS


Sinopse:


"Adaptado da novel BL "2 Moons" por Chiffon Cake. Wayo é um jovem tímido que está feliz em ter sido aceito na universidade porque desta forma poderá reencontrar Pha, por quem é secretamente apaixonado desde o ensino médio, já que não o via há um ano. " 


Temporadas: 1 (a 2ª temporada já foi confirmada)
Episódios: 12
Origem: Tailândia
Onde assistir: Yukiazu | Pi Fansubs | Kokoro Lovers

Falando sobre...

2Moons foi o primeiro dorama BL que assisti, por indicação da queridíssima Isadora (Blog Ler é Literário). Ele foi basicamente a minha porta de entrada para conhecer outros doramas do gênero.

O dorama em si, tem como proposta contar a história de 3 casais, que acabamos conhecendo por causa das transições de um ato a outro dos episódios. E eu digo isso, pois a primeira temporada se inicia sem que nenhum casal esteja formado. Ela começa a narrar a história do Wayo que é apaixonado desde o colégio pelo P'Pha, e finalmente, depois de um ano sem vê-lo, tem a chance de reencontrá-lo e quem sabe, finalmente se aproximar e conquistar o seu grande amor.

A história em si é um romance bem leve e gostoso de assistir, sem contar que os personagens são simplesmente, muito fofos.

Já no começo do dorama, você já começa a torcer para o Wayo conseguir conquistar o seu amor, e conforme somos apresentados aos demais personagens, também acabamos nos apegando a eles. Ahh, e se não bastasse shippar o casal principal, também começa a ser formado nessa temporada um outro casal, que devo dizer, eles são mega fofos e a interação dos dois sempre rende umas boas risadas, pois um sempre está provocando o outro.

Enfim, com certeza essa é uma excelente pedida para assistir.



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe