Resenha #99 - A Lista de Brett

maio 28, 2018


Esse foi um livro que me fez sonhar. E a cada página que foi se virando ao decorrer da leitura, me fez sonhar com meus próprios sonhos.

O livro é narrado em primeira pessoa, e conta a história da nossa querida Brett, que ao longo do livro tirou-me diversas gargalhadas, mas também me fez refletir.

Brett tem 34 anos e passa por um momento muito delicado, acabou de perder a mãe. Sua mãe era sua referência na vida, era uma mulher forte, amorosa, que colocava sua família em primeiro lugar, mas também era uma empresaria genial.

Brett achava que tudo ia bem em sua vida, tanto no âmbito amoroso, como em sua vida profissional. Porém, sua mãe não a via assim, e antes de morrer ela deixa um testamento digamos um tanto especial para a filha cumprir, para assim poder receber sua herança.

Esse testamento “especial” era fazer Brett cumprir uma lista de sonhos, que a própria Brett havia escrito quando ainda era uma adolescente sonhadora. Brett não consegue acreditar no que sua mãe a colocou, até porque aos seus 34 anos Brett não queria um cavalo, ela tinha preocupações maiores (e sim, tem muitos desejos que você fica de boca aberta), mas o que é reconfortante para Brett é que a cada sonho realizado ela recebe uma carta de sua mãe..

Durante a trama ocorrem muitas descobertas que deixam a Brett confusa, de porque sua mãe não fez tais revelações em vida. Mas Brett continua a seguir as vontades de sua mãe e se transforma em uma mulher gentil e inspiradora.
Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena.
É um livro que inspira a qualquer um que o lê, com atenção, a refletir sobre o rumo que nossas vidas estão tomando. Parei para pensar durante a leitura diversas vezes, de quantos sonhos parei de sonhar. Este é um bom livro para se ter na estante, para momentos que você não entende o porque de diversas situações, o livro não vai fazer você entender seus problemas mas com certeza vai aliviar seus ombros de fardos tão pesados e tirar diversas gargalhadas das situações inusitadas que Brett se mete.

Boa leitura a todos :)   
FICHA TÉCNICA    

Nota do crítico: ★★★★

Título: A Lista de Brett
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Romance
Autor/Organização: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Selo: ------
Páginas: 364
Ano: 2014
Sinopse: Às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados Brett Bohlinger parece ter tudo na vida – um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe. Seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe