Crítica - Brooklyn Nine-Nine

agosto 30, 2018


Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia (sitcom) que já está na sua quinta temporada e a sexta vem por aí. 

Eu comecei assistir por indicação do meu noivo que sabe que eu gosto de séries com temática leve e que faça rir, foi então que eu me apaixonei por Brooklyn, é uma delícia de assistir, cada um dos personagens principais são incrivelmente bem desenvolvidos, a ponto de você ficar com uma wikipedia na mente, de cada um, sabendo então como eles iriam agir em determinadas situações e ficar dizendo coisas como "isso é muito Amy" ou "é coisa de Boyle"

Bem, mas vamos lá explicar do que se trata essa série show de bola. 

A trama é voltada para a delegacia Nine-Nine, onde trabalham os detetives Jake Peralta (Andy Samberg), Amy Santiago (Melissa Fumero), Rosa Díaz (Stephanie Beatriz), Charles Boyle (Joe Lo Truglio)Michael Hitchcock (Dirk Blocker)Norm Scully (Joel McKinnon Miller), o sargente Terry Jeffords (erry Crews), o Capitão Raymond Holt (Andre Braugher) e a Gina Linneti (Chelsea Peretti), auxiliar administrativo da delegacia. A cada episódio temos um caso ou casos sendo investigados aliado com alguma situação entre os personagens acontecendo, gente sendo sequestrada, cantadas, assaltos, acidentes, paixões e por aí vai, saca?! 


Jake Peralta é o cara principal da série, com seu jeito criança de ser, as risadas são garantidas, pode apostar. A Amy é uma nerd nível hard que ama o que faz, competitiva ao extremo e puxa saco número um do Capitão. Já Rosa é durona, mas quando digo durona é muuuito durona kkk, ela não curte demonstração de carinho e gosta de quebrar coisas. Boyle é o melhor amigo do Jake e ah como ele ama isso, ele é sensível e gosta de demonstrar seus sentimentos em qualquer lugar. Hitchcock e Scully são os dois detetives mais antigos da delegacia, eles amam comer e preferem ficar com a papelada. O Terry é forte, grandão, mas não tem nada de briguento ou mandão como geralmente a gente imagina. O Capitao Ray, tem uma expressão peculiar de sério até quando ri e como é negro e gay já passou por muito preconceito na sua vida profissional, ele possui uma bagagem grande e sabe como liderar uma equipe. Gina é um mistério, sempre surge com algo novo, ela se acha o máximo e é mesmo kkk ela consegue tudo que quer - parece a Jota cof cof. 

E entre uma coisa e outra eles vão construindo uma relação muito bonita e nos dando exemplos e lições válidos pra nossa vida. Sem contar que o humor da série não denegri ninguém, é um humor gostoso. E os personagens não são definidos por seu estereótipo, cada um vai conquistando nós telespectadores, pelo seu jeito peculiar de ser. São pessoas comuns porém totalmente diferentes e fascinantes - como todo ser humano é, nós que muitas vezes não percebemos. 

A série também nos mostra muitas coisas que acontecem geralmente na sociedade que não tem como deixar de notar, preconceito e bullying, tratam esses temas com muito realismo, nos mostrando que nunca devemos deixar passar essas situações sem tomar as providências devidas, denunciando. 


Como vocês puderam perceber além de ser uma série de comédia leve, ela também acrescenta muitas coisas relevantes pra vida. Então é lógico que indico, assista Brooklyn Nine-Nine e volte aqui me contar eim! Hahah' Beijooos!
FICHA TÉCNICA   

Nota do crítico: ★★★★★

Título original: Brooklyn Nine-Nine

Origem: Estados Unidos

Gênero: Comédia / Sitcom

Temporadas: 5 (6ª temporada estreia em 2019)

Episódios: 22 (por temporada)
Duração: 21-23 min (por episódio)
Trailer: Clique Aqui
Direção: Andy Samberg e Marshall Boone
Ano: 2013
Sinopse: Brooklyn Nine-Nine conta o dia a dia de uma delegacia de polícia no distrito do Brooklyn, Nova York. O protagonista é Jake Peralta, um detetive que, assim como seus colegas, levam o trabalho a sério de um modo pouco trivial. Tudo muda quando o severo Capitão Raymond Holt entra na delegacia.


Recomendações

4 Comentários

  1. Olá Jana!!!
    eu gosto de sitcom e ainda não tinha encontrado outro que me atraísse até essa sua recomendação maravilhosa, já estou adicionando ela na minha grade para assistir.
    Adorei a ideia do enredo e como os personagens são diferente do que esperamos, e claro que tem atores que amo que já compensa tudo aí também rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa!

      Fico feliz que gostou da dica. É muito divertida!

      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia ainda, mas apesar de ter gostado da crítica, muito bem escrita, por sinal, não faz meu gênero preferido, então provável que não assista. ainda assim, ótima postagem!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe