Onde assistir Doramas - Parte 2 | Indicando Fansubs

dezembro 06, 2018


Demorou um pouco, mas aqui está a segunda parte dessa pequena série de indicações de onde encontrar doramas para assistir. Se ainda não conferiu a primeira parte, acesse o link a seguir...


Nessa segunda parte, o foco será em sites não oficiais, mais conhecidos como fansubs. Aproveitando, também citarei mais uma opção, que não é fansub. E por último, ainda tem uma dica para vocês ;)

Agora vamos conhecer as opções...

FANSUBS


Bem, como disse antes, o foco desse post é indicar fansubs para vocês, mas como existem inúmeros deles na internet, não tem como eu falar sobre cada um deles, portanto, tentarei apenas explicar, mais ou menos, como eles funcionam e deixarei os links para vocês acessarem.

Basicamente, os fansubs de doramas são compostos por um grupo de pessoas apaixonadas pelo mesmo, que se reúnem para traduzir e disponibilizar os episódios para aqueles que não sabem a língua. Geralmente esses grupos são bem organizados.

Para participar desses fansubs e ter acesso aos doramas que eles traduzem, basta acessar o site e, baixar ou assistir online mesmo, os episódios. Em alguns casos, é preciso se cadastrar no fansub para acessar os seus materiais e fóruns. Mas não se preocupem, pois o processo é bem simples e rápido (pelo menos foi assim nos fansubs que me cadastrei).

Obs.: O Kingdom Fansub é o que conheço melhor e ao qual acompanho os trabalhos. Os demais sites citados são os que conheço alguns trabalhos apenas, ou que acabei conhecendo devido a pesquisa que fiz para esse post.

Agora vamos a lista...


YOUTUBE


Outra opção que vocês podem utilizar para encontrar doramas para assistir, é através do Youtube. Vocês podem encontrar por lá, tanto traduções de fansubs, que optam por utilizar a plataforma para disponibilizar os episódios, como também traduções independentes.

Ahh, e também pode acontecer de encontrar os episódios oficiais, como é o caso do dorama BL, Love By Chance, cujos episódios estão sendo disponibilizado no canal oficial da série, pela Line TV (serviço de streaming).

DICA - EXTRA


Aproveitando que estou indicando lugares para assistir doramas, decidi apresentar para vocês o site MARAVILHOSO, Their Doramas, que é basicamente um portal que linka diversos fansubs em um  só local. 


Gosto dele porque você não precisa sair acessando um monte de fansub diferente para achar os doramas que você quer assistir. Ele funciona como uma biblioteca que lista diversas opções de filmes, doramas e animes. Basta olhar as opções e escolher.

Ahh, é claro que, o site é bem comprometido, portanto, eles sempre referenciam de qual fansub é aquele trabalho, e também, só linkam em seu site os fansubs que os autorizam a fazê-lo.



Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Eita, que prevejo muita gente baixando doramas por culpa sua rsrsrs
    Adorei as dicas e já sei alguns fansubs aí pra tá baixando alguns episódios de doramas que curto rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa
    Espero que sim, ein. Adoro ver as pessoas compartilhando das minhas paixões por doramas kkkk
    Foi bem divertido compilar essa lista de indicações, porque acabei conhecendo fansubs novos. Enfim...
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe