Resenha #103 - Tiete

dezembro 10, 2018


Em Tiete somos primeiramente apresentados as melhores amigas Katerine e Mariana, sendo que o livro é narrado em primeira pessoa por Katerine, com alguns capítulos bônus de outros personagens. 

Como peculiaridade Mari é completamente apaixonada pelo ator Alex Rodder e Kate não tá nem aí para o tal ator, não sabe o que a amiga vê tanto no cara. Porém como uma boa melhor amiga, acaba escutando tudo que Mari fala do ator e assisti os filmes com ela, com isso sabe tudo sobre a vida de Alex. 

Fora esse dilema, Kate tem uma espécie de amizade colorida com o irmão mais velho de Mari, o Caio, que é um legítimo "galinha" se é que me entende, e esse tipo de coisa tem a tendência a não acabar muito bem. 

A vida de Kate está meio confusa no momento, vestibular, ex namorado que ela vive fugindo, Caio... e aí eis que surge uma surpresa que muda tudo. Mariana ganha um concurso que dá direito a uma viagem para Londres com um acompanhante para conhecer Alex Rodder e claro, Mari quer levar Kate. 

Empolgada para conhecer o ator Kate não está, mas para visitar Londres com tudo pago, com certeza ela está! Essa reviravolta muda muita coisa na vida de Kate, e eu não vou falar muito mais para não dar spoiler, mas gente, conhecer Alex vai ser muito interessante.


Para quem já leu Acampamento de inverno para músicos (nem tão) talentosos, vai gostar de saber que nosso querido Igor está nessa história também fazendo seu show particular

Ao acompanhar Kate e Mari nessa aventura, passamos a refletir e descobrir muita coisa sobre amizade, amor, tolerância, perdão e sobre as surpresas da vida. É uma estória muito bonita, surpreendente e que nos deixa com o coração aflito em muitas partes também.

Pessoas incríveis cheias de altos e baixos, é claro, mas era justamente isso que os tornava incríveis. Eram humanos, falhavam e pediam desculpa. Magoavam e eram magoados. Choravam e sorriam. O mais importante: evoluíam, mas sem deixar de carregar suas características mais marcantes.

A leitura é fluída e bem humorada, apesar de Kate insistir em não acreditar nos acontecimentos e ficar se diminuindo muitas vezes. O livro é longo, acontece um milhão de coisas, porém a cada minuto lendo você vai se apegando mais e não dá pra resistir a saber onde tudo acaba.

Eu sou apaixonada por esse tipo de livro: jovens, romances, crushes e essa coisa toda gostosa de ler. Para quem gosta desse estilo vai curtir super a leitura. 

E para ficar ainda melhor, você pode ler esse livro grátis na plataforma wattpad, onde ele se encontra completinho! Show né! Então aproveite e depois me conte o que achou. 


FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★★
Título: Tiete 
Série: ------
Volume: Único
Gênero: Romance
Autor/Organização: Clara Savelli 
Editora: --------
Selo: ------
Páginas: ------
Ano: 2016
Sinopse: A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder - um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés - mesmo de longe.

Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. 

No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram...

Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Jana!!!
    Também adoro esses livros que são clichês maravilhosos e que acabam nos conquistando no mesmo instante que lemos, já prevejo uma leitura muito gostosa.
    Achei a capa super fofa e já estou correndo para adicionar o mesmo na minha lista de leituras aqui.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe