Análise - Grand Chase (Mobile)

janeiro 16, 2019


Raramente eu apareço para fazer post dessa categoria, mas não pude evitar dessa vez.

No dia 27 de novembro de 2018, foi lançado para celular o jogo do Grand Chase. E como gosto muito da franquia, não somente decidi jogar e conhecer mais sobre ele, como também resolvi trazer a análise sobre o jogo aqui para o blog.

Vamos lá...


Conceitos principais:

Grand Chase é um jogo voltado inteiramente para estratégia. Através da realizações de missões, seja as que estão relacionadas as fases do mapa (aventura) ou os calabouços (batalha), você vai adquirindo recursos e itens que são utilizados para subir de nível e aprimorar os personagens.

Para vencer as fases e completar as missões, é preciso escolher bem o seu leque de personagens, observando as suas características, como por exemplo: se é um personagem S ou SR; se é um guerreiro ou mago.

Além disso, também tem os modos: PVP, onde é possível jogar contra outros jogadores; e GUILDA, onde os jogadores se juntam para ajudar uns aos outros para se fortalecerem e ganharem mais recursos.

O jogo também costuma ter diversos eventos onde os jogadores são desafiados a cumprir outras missões, em troca de terem a chance extra de adquirir recursos e quem sabe novo personagens.

Enfim... o Grand Chase possui muitas funcionalidades, não dá pra citar tudo aqui. Só jogando mesmo para descobrir tudo.


Experiência pessoal:

Como faz tempo que não me interesso, ou melhor, que não encontro algum jogo que me empolgue e me impulsione a jogar, há muito tempo andei longe desse universo de games. Mas eis que um amigo meu me avisa sobre o lançamento de um novo jogo, todo animado.

Confesso, que não estava muito empolgada para começar a jogar Grand Chase. Pensei que seria um joguinho bobo, sem atributos interessantes. Contudo, como que para dar um tapa na minha cara, acabei não só jogando mas viciando em entrar diariamente para jogar, de tanto que fiquei surpreendida com a quantidade de recursos, fases e modos de jogo.

A cada dia, evoluo um pouco mais os meus personagens e vou aprendendo sobre novas funcionalidades, poderes e truques de jogo, o que acho super divertido.


Defeitos:

Não sou perita para falar sobre defeitos, portanto não entrarei em aspectos muito técnicos. De modo geral, não percebi nenhum defeito na jogabilidade ou gráficos do jogo. Mas se é pra apontar pontos do quais não gostei muito, eu diria que o primeiro deles seria o fato do jogo possuir muitos personagens, tantos que não tenho muita paciência de ficar observando cada um deles.

O segundo e último ponto que achei um tanto quanto decepcionante, foi que pensei que ao cumprir todas as fases do mapa, eu seria apresentada a um novo mapa, com novas fases, novos desafios. Contudo, ao invés disso, tem-se o mesmo mapa, só que com um 'novo modo'. Que basicamente significa mesmas fases, mas com a dificuldade aumentada.


Conclusão:

Sou um pouco suspeita para dizer que vocês devem jogar Grand Chase, pois tenho um longo histórico de ser apaixonada pela franquia, que marcou a minha adolescência (muitas idas a Lan House kkkk).

Contudo, acredito que mesmo desconsiderando toda a minha paixão de longa data, ainda assim o jogo é muito bom, ele não me decepcionou, pelo contrário, me surpreendeu bastante.

Essa versão para celular traz diversos modos de batalha, fases e ferramentas que prende o jogador a cada dia, para cumprir as tarefas diárias. E como possui diversas funcionalidades, a cada hora é possível descobrir algo novo no jogo que te fará ficar mais tempo jogando. 

Os gráficos são bem bonitos e também achei o jogo bem intuitivo, bem fácil de se localizar e aprender a jogar. Além disso, ele trás toda uma história de conflito e evolução dos personagens.

Outro ponto bacana é que, assim como outros jogos do gênero, ele desperta aquela animação para nos fazer quebrar a cabeça e bolar as melhores estratégias para deixar os personagens mais fortes e poderosos.

Resumidamente... Vale muito a pena conferir!!


Extras:
Para o tópico de 'extras' do jogo, resolvi trazer algumas curiosidades sobre o Grand Chase, que talvez vocês não saibam.

A primeira vez que o Grand Chase surgiu foi em 2003, só que diferente de agora, ele havia sido lançado apenas para PC. Ele ficou no ar por aproximadamente 12 anos, tendo os seus servidores encerrados mundialmente em 2015.

O Grand Chase é criação de uma empresa sul coreana, desenvolvedora de jogos online, chamada KOG Games.

Apesar de a nova versão para celulares possuir uma jogabilidade diferente da versão anterior (para PC), ainda é possível perceber muitas coisas que os desenvolvedores resolveram manter como essência do jogo e para a felicidade dos fãs da franquia. Por exemplo, temos os personagens SR, que são os personagens principais da outra versão; Tem a música de abertura; Batalha contra os chefes dimenssionais, etc.

P.s.: Ainda tenho a esperança de um dia lançarem novamente o Grand Chase para a plataforma PC, como tínhamos antigamente kkkk


Trailer:


Para quem se interessou pelo jogo e quer conferir mais, deixarei a seguir os links de onde podem encontrá-lo para baixar.

SITE OFICIAL    |    GOOGLE PLAY    |    APP STORE

FICHA TÉCNICA  

Nota do crítico: ★★★★★
Título: Grand Chase
Origem: Coreia do Sul
Série: Grand Chase
Gênero: Ação / Estratégia / RPG
Faixa etária: 12+
Desenvolvedor: KOG' Studios
Distribuidora: Google Play e App Store
Plataforma: Celular
Horas jogadas: cerca de 40h (e contando...)
Ano de lançamento: 2018






Recomendações

4 Comentários

  1. Olá Nahh!!!
    Realmente é a primeira vez que lhe vejo falando sobre games e admito que eu só conhecia o jogo por conta dos meus amigos que também iam pra lanhouse jogar, enquanto eu ficava no Orkut e no MSN rsrsrsrs
    Mesmo assim eu gosto de saber mais sobre os jogos e até ver meus amigos jogando nesse mundo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa
      Pois é, não costumo fazer esse tipo de post. Mas até que foi bem interessante.
      Eu adorei esse jogo. Pra mim, jogar ele é super nostálgico.
      Se quiser experimentar jogar, e não só ver os seus amigos jogando, super recomendo.

      Beijos!!

      Excluir
  2. De GC esse jogo só tem o nome e personagens. Não tem a essência do original.
    O estilo mudou completamente, de ação/luta pra estratégia... aff

    Além do design de personagens também ser completamente diferente. Não sei o que o público viu nesse GC falso.

    Engraçado que muitos criticam o Elsword, mas este é muito mais parecido com o GC original do que essa versão mobile, que nada mais é que um jogo genérico que usa o nome do GC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu não cheguei a jogar Elsword para comparar, então não posso opinar sobre esse jogo.

      Sobre o mobile, acredito que é uma estratégia para conquistar publico trazer um jogo com a jogabilidade semelhante a outros jogos que fazem sucesso.

      É claro que esse não é igual ao anterior, não teria nem como e nem o porquê, já que a plataforma é diferente e os tempos também são outros.

      De qualquer forma, gostei bastante dessa versão. Para mim que adorava jogar GC na adolescência, foi bacana rever alguns elementos do jogo anterior, mesmo que diferentes e poucos.

      Obrigado pela sua opinião sobre o jogo. É interessante ver uma outra perspectiva.

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe