Lembrete: Para alguém com depressão

janeiro 02, 2019


HEY.

Como se sente hoje? Eu espero que bem, mas se não for essa sua resposta, tenho algumas coisas a te dizer.

Primeiro: Não ouça as pessoas que te fazem chorar. As vezes essas pessoas podem até ser muito próximas a você, mas se elas te diminuem e não compreendem que você não está só fazendo drama, não ligue. Sabe aquele velho ditado: "Entra por um ouvido e sai no outro"? Faça isso. Sua saúde é mais importante. Você é mais importante.

Segundo: Esse vazio vai passar. Não é moleza conviver com um enorme buraco negro e gelado dentro do peito, com a sensação de estar se afundando nele a cada dia que passa, eu sei. Mas aguenta firme e não pare com os medicamentos, está bem? Caso o seu médico não tenha avisado, os medicamentos psicotrópicos demoram a fazer efeito no seu organismo, de 20 a 30 dias tu vai começar a sentir a melhora, então só me promete que não vai parar de tomá-los certinho,  okay? 

Terceiro: Cuide de você. Vai fazer uma caminhada com seus amigos, ou sozinho(a) mesmo. Ver gente, respirar ar puro. Se você gosta,  tire um dia para se arrumar, fazer seu cabelo, suas unhas, no salão ou em casa mesmo. Saia pra passear à noite, comer umas bobeiras e rir um pouco com alguém que te faça bem. Escute música alta. Na real a vontade de fazer essas coisas todas pode não vir com tudo, mas dá uma forçadinha e vai. Vai valer a pena.

No mais, lembre-se que você nunca estará só. Mesmo não sendo sua melhor amiga eu sempre vou estar aqui do outro lado da tela torcendo para você melhorar logo, e tenho certeza que há pessoas que te amam e torcem pelo mesmo. Mais uma coisinha, se você ainda não foi se consultar e sente que tem algo de errado, por favor vá. Você é importante e doença nenhuma vai tirar esse teu valor.


Recadinho: Se você precisa conversar e desabafar com alguém e prefere total sigilo, a equipe do Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. Só ligar no número 188 ou entrar direto no site e conversar pelo chat, eles ficam ativos 24 horas por dia. E eu também estou aqui, meu e-mail é gabrieliandradesa0@gmail.com. Se cuidem!



Recomendações

2 Comentários

  1. Olá Gabi!!!
    Eu adorei o texto e acho que é mais que necessário algo assim para até mesmo quem não tem depressão. Eu sei bem o que é isso de precisar dessas coisas e ter que ignorar as vezes as pessoas a nossa volta.
    Obrigada pelo texto ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi minha flor! Conte sempre comigo, sempre haverá alguém do seu lado ok? Beijooos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe