Resenha - Mangá Enigma Volume #2 | Uma impactante verdade sobre o teste misterioso que muda tudo

maio 22, 2019


Este volume trouxe consigo muitas revelações sobre o Enigma e também sobre o e-test. Alguns personagens também foram "desmascarados". O personagem que usava uma fantasia, que se passava por uma pessoa, era na verdade um outro alguém, que manteve um impacto considerado desde início ao final do volume.


Sumio, que adotou um papel de liderança na história, tem como objetivo principal a cooperação coletiva, a fim de que todas ali possam sair em segurança, não deixando que nenhum integrante fique para trás. Após impor esta regra, ele percebe que as coisas não poderão ser tão fáceis na prática, onde, por detrás das cortinas, há muitos interesses escondidos. Um desses era exatamente sobre Kuriso, o estudante que estava usando uma identidade falsa desde o início do teste.

"Mas... nesse momento, mais do que qualquer outro, eu quero acreditar...! Porque a menos que todos confiem um nos outros, é impossível para todos nós escaparmos!"
A história de Kuriso é mais do que emocionante e interessante. Ela é surpreendente. Como o meu objetivo aqui não é propagar o spoiler, vou deixar que, um dia, você mesmo leia e entenda a história deste personagem. Mas o que posso dizer neste texto é que essa não é a primeira edição do e-test. Houve um teste que precedeu o qual eles estão jogando atualmente e isso fez toda a diferença na atmosfera do plot. Por um momento, pareceu um pouco com o mangá Ousama Game, história que também é norteada por elementos parecidos.

"Este é o fim... já que eu não fui capaz de sair, vou levar todos vocês comigo."
Quando tudo foi explicado por Matsurigi, que já havia participado da primeira edição e foi o único que sobreviveu, ele dissertou sobre o Enigma e que o viu, mesmo que por um vislumbre. Ele comentou que existe a possibilidade de ver e falar cara a cara com Enigma caso todos os participantes consigam sair a salvo do teste, o que potencializou ainda mais o desejo de Sumio de salvar a todos. Toda a problemática foi resolvida e agora eles partem, novamente, em busca das senhas restantes.

FICHA TÉCNICA 

Nota do crítico: ★★★★★♡
Título: Enigma
Outros títulos: Eniguma
Volume: 2
Capítulos: 9
Gênero: Psicológico, Sobrenatural, Suspense
Autor/Organização: Kenji Sakaki
Editora: JBC
Selo: ------
Páginas: 173
Ano: 13 de Set/2010 – 31 de Out/2011
Sinopse: Sumio Haiba é um estudante colegial de Tokyo com uma interessante habilidade. Ele ocasionalmente adormece e acorda com premonições futuras escritas em seu "Diário dos Sonhos". Com esta habilidade, Sumio ajuda as pessoas com seus problemas antes mesmo que eles aconteçam, até que um dia sua pacífica vida muda completamente. Sumio e alguns amigos são presos na escola por uma entidade maligna chamada Enigma, e são obrigados a participar do "e-test", onde terão 72 horas para desvendar enigmas e passar por provações para poderem sair da escola com vida.


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe