Primeiras impressões | Samurai 8: Hachimaruden, o início de uma nova aventura

junho 19, 2019

O mangá já possui seis (6) capítulos disponíveis para leitura.

Samurai 8: Hachimaruden, o mais novo trabalho de Masashi Kishimoto, em parceria com o ilustrador Akira Ōkubo, estreou recentemente na revista semanal Weekly Shonen Jump. A história discorre sobre a vida de samurais cibernéticos que possuem a incumbência de proteger as galáxias.

Sobre a obra

Hachimaru, o personagem principal da trama, tem como ambição, um dia, se tornar um grande samurai. Todavia, como a grande maioria das obras da Jump, que acabam por entrar num paradigma existencial, Hachimaru enfrenta alguns obstáculos: ele depende de aparelhos para sobreviver. O fator motivacional é acionado mais uma vez.

Mas por algum milagre ou simplesmente o destino, ele consegue se tornar um samurai e, a partir desse momento, lutará para transpor as adversidades que surgirem em sua frente e provar, com a força e determinação de seu coração, seu real valor.

Os traços e sua problemática

É irrefutável que os desenhos de Samurai 8 são simplesmente fantásticos e detalhistas. Cada cenário, personagem e artefatos da história baseiam-se numa harmonia visual incrível. O fato é que o melhor, neste caso, também é o pior. Chega a ser um paradoxo, mas a excessividade de detalhes, principalmente em cenas de batalha, "poluem" a visão, dificultando um pouco o entendimento do que está acontecendo. Mas isso é algo que pode ser trabalhado e melhorado futuramente.

Considerações finais

Com uma história totalmente inovadora, Kishimoto apresenta traços e aventuras fora de seu “habitat natural”, tendo em vista seu antigo trabalho e a forma que o conduziu. Precedendo seu novo mangá, Kishimoto foi responsável por uma das obras mais aclamadas da Jump, Naruto. Agora, com sua nova obra, tem-se uma visão totalmente alternativa e com margens para um mar de novos horizontes.

FICHA TÉCNICA

Nota do crítico: ★★★★✰♡
Título: Samurai 8: Hachimaruden
Outros títulos: Samurai 8: The Tale of Hachimaru
Volume: ------
Capítulos: 6
Gênero: Aventura, samurai, ficção científica
Autor/Organização: Masashi Kishimoto
Editora: Shueisha, Weekly Shōnen Jump 
Selo: ------
Páginas: ------
Ano: 13 de Maio/2019 - Presente
Sinopse: A galáxia não durará mais de um século. Por isso um samurai recebe uma missão de salvar todos os planetas e seus habitantes encontrando a Caixa de Pandora. O deus guerreiro Fudo Myou colocou um segredo dentro dela que é capaz de salvar o mundo inteiro. No entanto, para abrí-la, eles precisam encontrar as sete chaves e Hachimaru, um garoto fraco que precisa de auxílio médico desde que nasceu pode ter algo a ver com isso.


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe