Crítica - Homem-Aranha: Longe de Casa

julho 29, 2019


Peter foi viajar, o amigo da vizinhança quer distância da vizinhança por um tempo, é isso mesmo, Peter Parker (Tom Holland) só quer ir pra Europa e conquistar sua garota, deixando, claro, seu traje de homem aranha em casa. 

Mas até parece que o universo iria conspirar para as férias de Peter! Mesmo ignorando as ligações de Nick Fury (Samuel L. Jackson) - olha a moral do menino - ele acaba nas garras do problema e querendo ou não terá de lidar com isso, já que não temos mais nossos vingadores. 

O homem aranha não tem mais por perto quem mais acreditava no seu potencial, Tony Stark - um minuto de silêncio - e com isso ele se sente confuso com tudo, desamparado, sozinho, achando que o Homem de Ferro estava equivocado a seu respeito e que ele não consegue lidar com isso. 

Para ajudar Peter, nessa confusão, temos Michelle "MJ" Jones (Zendaya) a garota por quem ele está perdidamente apaixonado e quer se declarar no alto da Torre Eiffel, e para quem infelizmente ele não tem tempo, já que precisa lutar contra monstros feitos de água e fogo, que querem destruir a Europa. 


Temos ação e não é pouco, um vilão todo trabalhado na tecnologia e várias pegadinhas que a gente caí direitinho, saca?! O desenrolar do filme nos prende de um jeito que nem conseguimos parar pra dar uma filosofada, se é que me entende. 

Com uma trama recheada de humor, crises de adolescentes, primeiro amor e ação, Homem Aranha Longe de Casa é um longa de tirar o chapéu, a trama consegue não tirar o charme do herói da vizinhança enquanto desencadeia uma bela evolução para o nosso menino, podemos ver que Peter tem uma longa jornada pela frente e pode seguir os passos do mestre Stark, que descanse em paz. 

E sim, temos duas cenas pós créditos, a última - acredite em mim, dá tempo de tirar uma soneca enquanto passam as letrinhas - é de deixar nossa curiosidade acionada no último grau, revela algo essencial para essa nova fase do MCU e a evolução de Peter, então não perca! 

FICHA TÉCNICA    

Nota do crítico: ★★★
Título original: Spider-Man: Far From Home 
Origem: Estados Unidos 
Gênero: Ação/Aventura/Ficção Ciêntífica 
Duração: 129 min
Trailer: Clique Aqui
Direção: Jon Watts 
Ano: 2019
Sinopse: Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury. Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.


Recomendações

14 Comentários

  1. Outro filme? Caramba... Eles gostam muito do spider man!

    ResponderExcluir
  2. esse filme eu ainda não vi, mas a minha esposa viu e disse que ele é ótimo. eu ainda preciso ver porque achei bem inusitado isso de ele ir pra Europa conquistar a garota que ele quer, amei sua critica e juro que vou ver a cena pós créditos, mesmo que ela demore hahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca,

      Assista! É muito bom, faz a gente rir muito e por favor não perca hahah

      Beijos

      Excluir
  3. Esse foi um dos únicos filmes da marvel que não conseguir ver no cinema, mas estou muito ansioso pra ver! Sua resenha está ótima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Veja, não vai se arrepender, tá muito gostoso de assistir. E obrigada, que bom que gostou!

      Beijos

      Excluir
  4. Eu ri demais! Amei ter assistido valeu muito a pena.
    Beijos
    www.anneferreirablog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Peter nunca deixa a desejar haha

      Beijos

      Excluir
  5. Ainda não vi o filme, mas quero muito apesar de não ter gostado do trailer (alô Jake Gyllenhal). Porém, as boas línguas falaram que esse filme tem um pitch pro universo do avengers, então animei mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Taís, siim, tem, é muito importante pra esse novo universo, assista!

      Beijos

      Excluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de assistir esse último filme do spiderman, mas desejo assistir logo pois curto demais esse personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Também amo muito o Peter, assim wue saiu já fui logo assistir. Não deixe de assistir, você vai gostar!

      Beijos

      Excluir
  7. Eu me perdi na contagem dos filmes do Spider Man hahahaa
    Gosto muito desse personagem, mas estou atrasada com os últimos filmes dele. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Pois não perca tempo, vale muito a pena ver os filmes do spider, tempo bem gasto ahaha

      Beijos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe