Iniciantes no mundo da leitura - Dicas de livros

agosto 21, 2015


O mundo dos livros é algo completamente mágico. Através de cada livro nós somos transportados para um lugar diferente, para um lugar onde tudo é possível.

Cada autor ou gênero literário faz despertar em nós sensações diferentes. Alguns nos fazem ficar naquele suspense, outros fazem com que nós nos afeiçoemos aos personagens e há também aqueles livros que nos levam a um mundo completamente diferente do nosso, um mundo que é tão encantador que nos faz desejar viver nele juntamente com nossos personagens preferidos.

Pensando nas pessoas que como eu, antigamente,  tinha o desejo de ler mas não conseguia me interessar pela leitura, resolvi selecionar alguns livros que são muito bons e fáceis de se ler.

Em primeiro lugar, um livro que não tem como não cita-lo: Harry Potter. Todos os sete. Sinceramente, não tem como ler um e não ler o restante da série. 



Harry Potter é a minha coleção PREFERIDA de livros. É uma história de aventura, no qual nós acompanhamos a vida e as descobertas do Harry pelo mundo da bruxaria. 

Essa coleção é daquelas em que você pega o primeiro livro, vai lendo e se interessando pela história. Assim que você termina o primeiro livro já quer ler o segundo e assim por diante. Cada vez mais a história fica mais interessante, até que chega um ponto em que você está devorando  cada vez mais rápido os livros, o que te deixa triste, porque você percebe que está chegando ao fim da história e você não quer que acabe. 

E  é assim que são os livros do Harry Potter. Bem...pelo menos foi isso que aconteceu comigo. 


Minha segunda recomendação é a coleção do Percy Jackson



A coleção do Percy, assim como a do Harry, contém inúmeras histórias de aventuras.

Confesso que não gosto muito do começo dos livros do Percy, pois, é uma parte que tem aquelas introduções e não tem muita ação. Os livros em geral só começam a ficar mais interessantes quando o Percy e seus amigos partem em missões. 

O divertido é que em cada missão eles vão para um lugar diferente. Em suas aventuras eles andam pelo mundo humano, pelo olimpo (onde vivem os deuses antigos) e até pelo mundo inferior (onde ficam os mortos). Conhecem diversos monstros, como a medusa, os gigantes, os ciclopes, entre outros. E enfrentam muitos perigos para salvar os seus amigos e até mesmo a sua própria vida.


Pra terceira recomendação: Como treinar o seu dragão


Tanto o livro quanto o filme, são muito fofos. 

A principio quando resolvi comprar o primeiro livro da coleção pra ler, eu pensei que a história do livro seria igual com a do filme, mas eu me enganei. O livro trás os mesmos personagens do filme, mas a história que ele conta é diferente. Alguns personagens até, tem uma personalidade diferente da que se passa no filme. 

Mas mesmo assim a história é muito legal.


Ainda não li todos os livros da coleção, mas o que eu posso dizer do primeiro livro é que ele é  bem divertido e tranquilo de se ler. Ele também tem vários desenhos ilustrando toda a história, o que é bem legal.

A história do primeiro livro vai focar o Soluço, que é o herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos. E vai contar todo o caminho que ele segue desde ir atrás do seu dragão até o grande evento onde eles devem mostrar se conseguiram ou não treinar direito os seus dragões.

Durante a história eu me diverti muito com todos os problemas que o Soluço precisa enfrentar, por ele ser diferente dos demais da tribo. E também com o Banguela que é um baita de um dragão mimado. 

E como última recomendação: A seleção



Essa é uma coleção que eu basicamente devorei os livros. Se eu não estou enganada, foi o primeiro livro que eu peguei e consegui terminar em um dia, de tão ansiosa que eu tava pra saber qual seria o desenrolar da história.

A história se passa em Illéa, um país dividido em castas, onde a protagonista do livro, America, participará da seleção, que é um tipo de evento onde o príncipe escolherá uma mulher para se casar com ele. 

Para muitas das mulheres que entraram nessa competição, essa é a chance que elas tem de melhorar de vida. Mas esse não é o motivo que fez America se inscrever na seleção. Ela não é do tipo que se interessa por riqueza e bens materiais. E também não tem interesse de ficar muito tempo na competição e não tem absolutamente nenhum interesse no príncipe Maxon.

Mas o que ela não imagina é que essa seleção irá mudar a sua vida para sempre.

O livro é muito bom, ele trás uma combinação tanto de segredos, romance e algumas sabotagens por parte de algumas participantes. Tem certos momentos em que você não sabe mais o que achar, as vezes você concorda com as ações da America, as vezes discorda e há também aqueles momentos em que você fica tão confusa que acaba concordando com a própria indecisão dela. 


Por hoje é isso. Espero que tenham gostado.

Deixem nos comentários as suas recomendações de livros.

Até mais.

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe