O Pequeno Príncipe

agosto 22, 2015


Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”



Sinopse: O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes. Uma leitura inesquecível para todas as idades.

O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry é um livro encantador, que todos, todos mesmo deveriam ler, é mágico, incrível.


Resolvi vir falar dele pra vocês devido ao fato do filme ter sido lançado agora dia 20 de agosto, quero de alguma forma instigá-los a assistir, tanto aqueles que já leram o livro, quanto aqueles que ainda não leram.
Eu me apaixonei pelo livro quando li, realmente tem sentido o sucesso que ele faz até hoje. O livro foi publicado em 1943 nos Estados Unidos e é o livro em língua francesa que mais foi vendido no mundo, com cerca de 143 milhões de exemplares, entre 400 a 500 edições, também se trata da terceira obra literária mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 idiomas e dialetos.
Vamos refletir, sonhar, viajar no mundo do Pequeno Príncipe.


Filme

A adaptação foi dirigida Mark Osborne, diretor do longa animado “Kung Fu Panda” e traz vozes de famosos como James Franco (raposa), Marion Corillard (a rosa) e Benicio Del Toro (a cobra).






















Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
















Trailer 




Um piloto de avião sofre um acidente e cai em pleno deserto do Saara. Lá, acaba conhecendo um jovem garoto, um pequeno príncipe que vem de outro planeta. Os dois acabam embarcando numa jornada de sonhos, onde o garoto contará suas histórias ao novo amigo, que redescobrirá valores da infância.”


É isso meus amores, assistam ao filme, leiam o livro, reflitam, faz bem.


Beijooos! 



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe