Resenha #4 - Morra por mim

Por F.S.Kate - 01 setembro


Classificação:
★★★★
Título: Morra Por Mim
Série: Revenants #1
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Páginas: 423
Ano: 2013

Sinopse: 

Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Resenha:

Morra por mim de Amy Plum é o primeiro livro da trilogia Revenants. Ele me chamou a atenção primeiramente pelo nome que me instigou a saber do que se tratava e lendo a sinopse resolvi lê-lo e sim na minha opinião o livro é muito bom.
“Eu tinha feito a coisa certa, me assegurei. Então porque parecia que eu tinha cometido o maior erro da minha vida?”
Bem, Kate gosta muito de ler e ela encontra nos livros seu refúgio para escapar um pouco da dor. Em um dia lendo em um café Kate vê Vincent e já percebe que ele é diferente por sua incrível beleza (claro que ele tinha que ser gato né gente) e seu olhar misterioso, depois de alguns esbarrões eles começam a sair e é ai então que Kate descobre o que Vincent é e a coisa começa a ficar complicada. É é aqui também que eu me seguro pra não contar spoilers.

Morra por mim é repleto de emoções, a dor de Kate é perceptível ao leitor e você realmente a entende, consegue compreender as escolhas dela e o como Vincent apareceu na hora em que ela mais precisava de alguém e ao mesmo tempo apareceu para mudar completamente a vida dela e tudo que ela achava ser possível.
“O que é melhor, pensei, estar segura e sofrer sozinha, ou arriscar a dor e realmente viver?”
O livro é misterioso como todo livro de fantasia, os revenants são gatos e temos o lado mal também, então para quem gosta desse estilo, esse livro tem todos os ingredientes. É um livro que te faz querer saber mais a cada capítulo, já que temos bastante reviravoltas, então não é um livro cansativo.

O cenário criado e os mistérios sobrenaturais é algo que você nunca imaginou, tem ação suficiente para te prender ao livro, além de personagens cativantes. A escrita é suave e direta e a história ser passada em Paris já é incrível.
“Eu posso ficar longe de você. Seria uma existência miserável, mas poderia fazê-lo se soubesse que você estaria feliz.”
O romance entre Kate e Vincent não deixa a desejar, tem aquele toque dramático que sempre deixa o romance melhor e você pode sentir a cada página o amor que os envolve.

E aqui está a trilogia com os próximos dois livros, Até que eu morra e Se eu morrer.


É isso gente, até a próxima.

Beijooos!

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!