Resenha #13 - Deixe a neve cair

janeiro 02, 2016


Classificação:
★★★★
Título: Deixe a neve cair
Volume Único
Gênero: Ficção juvenil 
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Páginas: 336
Ano: 2013

Sinopse: 

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Resenha:

Devo dizer que a leitura do livro é muito leve e divertida, os três autores têm uma escrita agradável, eu gostei bastante. Agora um pouquinho de cada conto pra vocês ;) 


Jubileu é uma jovem de 16 anos, que tem que fazer uma viagem de trem na véspera de Natal por conta de um imprevisto, logo no meio de uma nevasca e por causa dessa nevasca quando o trem em que ela estava é obrigado a parar a aventura começa e é uma aventura muito boa, um Natal muito diferente do que ela estava acostumada. 


Três amigos, JP, Tobin e Duke planejaram o Natal, eles assistiriam uma maratona de filmes, porém depois de uma ligação de um outro amigo que trabalha numa Waffle house os planos mudam e eles resolvem se arriscar na nevasca para chegar até lá. É muito divertido acompanhar tudo que acontece nesse trajeto. 


Addie é uma garota dramática e egoísta, cometeu um erro, perdeu o namorado e agora está deprimida, porém ela quer provar que não é tudo sobre ela e que pode sim pensar nas outras pessoas, o que inclui buscar Gabriel, o porquinho, para sua amiga, que acaba se tornando uma aventura, ela quer ser uma pessoa melhor e também quem sabe recuperar seu namorado. O conto é muito bonito.

As três histórias são interligadas e no final temos um desfecho de todas, o que eu achei ótimo.
É isso, espero que tenham gostado e não se esqueçam “Natal é um estado de espírito.” :D

Beijooos! 

Recomendações

2 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe