Resenha - O Melhor de Mim

Por Gabrieli Andrade - 21 março


Classificação:
★★★★★
Título: O Melhor de Mim
Gênero: Romance
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2014

Sinopse:

No ano de 1984 ,numa primavera, os jovens Dawson Cole e Amanda Collier se apaixonam perdidamente, ignorando toda e qualquer barreira que os impedissem de viver esse amor. Dawson vivia em uma família completamente oposta a família de Amanda, que era uma família tradicional da pequena cidade de Oriental onde viviam. Dawson encontrava em Amanda a luz de um futuro ao qual antes de conhece-la já havia deixado de acreditar e Amanda via em seu namorado um porto seguro. Quando o colegial termina, Amanda e Dawson são separados dolorosamente pelo destino, cada um tendo que seguir seu caminho sem o outro. Muitos anos depois, Dawson reencontra Amanda, de volta á cidade de Oriental. 

Nicholas Sparks surpreende ao longo do romance, e claro, como em um bom romance, a surpresa está nas ultimas paginas do livro.


Resenha:

Ao conhecer Amanda Collier, Dawson Cole vê em seus olhos a esperança que o dava forças para seguir em frente e lutar por um futuro. Vindo de uma família de criminosos, Dawson nunca foi igual aos seus irmãos, que eram temidos por toda a cidade devido ao comportamento violento.

Amanda, mesmo sabendo da família Cole e de toda a reputação negativa, não pôde evitar de se apaixonar por Dawson, um amor proibido pelos pais de Amanda.

O tempo passa e o colegial chega ao fim, assim como o romance de Amanda e Dawson. Porém o fim do namoro, não era o fim do amor que sentiam um pelo outro, mesmo separados, o destino cuidou de uni-los outra vez em prol de um grande amor poder ser vivido novamente.

Vinte e cinco anos, esse foi o tempo que o tal destino levou para fazer Dawson e Amanda se reencontrarem novamente. O nome do "destino" era  Tuck um velho amigo de Dawson, que no passado foi quem deu abrigo e trabalho a Dawson e também acobertou o namoro dos dois, se tornando assim o melhor amigo do casal. Infelizmente, Tuck faleceu e esse foi o motivo pelo qual Dawson e Amanda voltaram à sua cidade natal.

Antes de partir, Tuck deixou algumas cartas destinadas á Dawson e Amanda, os quais irão seguir suas instruções e desenterrar um sentimento sufocado a décadas dentro de cada um.

Nessa incrível história envolvente, Sparks surpreende e arranca lágrimas de leitores sensíveis de plantão, com um final curioso e inesperado.
"Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas." (Pág. 32) 

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários