Carta para o Futuro

abril 03, 2016


Acredito que todos temos nossas perguntas quanto ao futuro. Como serei daqui a alguns anos? Terei realizado tudo o que eu almejo hoje? E por ai vai...

Então hoje venho com uma proposta para vocês. Que tal montar a sua capsula do futuro?

Recentemente eu e minha amiga, Janaína, resolvemos escrever cartas para nós mesmas, mas para abrir somente no futuro. Então a Jana me deu a ideia de trazer isso para vocês, dizer mais ou menos como irá funcionar o nosso sistema de cápsula do tempo e convidá-los a montar a sua própria.

A CÁPSULA

A cápsula, pode ser qualquer coisa onde você possa colocar as suas cartas e demais coisas. Mas lembre-se, a capsula deve ser algo que proteja o conteúdo dentro dela, afinal, irá se passar muito tempo até que você vá abri-la novamente.

Quanto aonde guardar a cápsula...bem, vocês podem enterrá-la como muitas pessoas fazem ou guardar em algum lugar da casa mesmo. Vale lembrar que, se você guardar em algum lugar na casa, não vale abri-la antes do tempo ok?

CONTEÚDO DA CÁPSULA

A cápsula é sua, portanto, dentro dela você pode guardar o que quiser, contanto que caiba dentro dela é claro kkkk.

Vocês podem guardar fotos, bilhetes, cartas...enfim, tudo aquilo que seja especial pra você, que tenha um significado e que você ache que valha a pena lembrar no futuro.


Montando as cartas

Quero começar dizendo que vocês podem escrever as cartas como quiserem, não precisa seguir as ideias que eu citarei abaixo e também não precisa escrever várias cartas, pode ser só uma.

A minha cápsula será um pouco diferente do normal, ela será feita para abrir várias vezes no decorrer de 10 anos. Mas deixe-me explicar isso melhor...

A ideia é escrever uma carta para abrir somente daqui a 10 anos e outra para abrir daqui a 1 ano.

Na carta de 10 anos, comece dizendo um pouco sobre você, quem você é agora, como está a sua vida, entre outras coisas. Após isso, você já pode começar a imaginar, coloque agora as suas ambições, o que deseja mudar em você nesse meio tempo, e por ai vai.  

A carta de 10 anos pode ficar grande, mas é normal, afinal, são 10 anos. Isso é muito tempo, muita coisa pra acontecer e realizar.

Terminada a primeira carta, agora vamos a carta de 1 ano. Nessa você também pode contar um pouco sobre como você está agora e após isso escrever o que espera desse 1 ano. Agora é hora de você colocar as suas metas e projetos que precisam ser realizados logo.

Terminou todas as cartas e já colocou tudo que deseja na cápsula? Sim? Então agora é hora de fechá-la e guarda-la em algum lugar seguro.

Observações

  • O tempo máximo para abertura da cápsula você que escolhe, não precisa ser 10 anos;
  • Na cápsula irão duas cartas porque uma é para você lá bem no futuro e as outras são a cada 1 ano, porque assim você pode ir acompanhando a sua evolução no decorrer dos anos;
  • Toda vez que você abrir a cápsula (a cada 1 ano), você pode acrescentar novas coisas, não precisa ser apenas a carta para o próximo ano;
  • Cuidado para não encher a capsula rápido de mais e faltar espaço para os próximos anos;
  • Não vale abrir a carta de 10 anos antes do prazo certo.

Bem, por hoje acho que é isso. O que acharam da ideia? Já fizeram cartas para o futuro? Qual foi a experiência de abri-las? Deixe aqui o seu comentário.

Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe