Dia mundial do livro - Lenda

Por F.S.Kate - 23 abril



Ei pessoal! Feliz dia mundial do livroooo! :D 

A data de 23 de abril foi estabelecida em caráter definitivo pela Unesco em 1996, homenageia dois gigantes máximos da  literatura ocidental. 

O 23 de abril seria, por uma lenda repetida  universalmente, o dia em que morreram, no mesmo ano, o espanhol Miguel de  Cervantes (1547 – 1616), o inventor do romance moderno Dom Quixote,  e o inglês William Shakespeare (1564 – 1616). 

Uma curiosidade sobre esse dia é que na Espanha, onde o dia coincide com o dia do Padroeiro São Jorge, a data é uma espécie de Dia dos Namorados. As mulheres presenteiam os homens com um livro e recebem uma rosa. A rosa como símbolo do amor e o livro como símbolo da cultura. E por trás disso existe uma lenda. 

Lenda 

Diz a lenda que em um antigo povoado havia um dragão que causava estragos e aterrorizava a população. No intento de acalmá-lo, o rei resolveu oferecer ao dragão, com determinada frequência, um cordeiro e uma donzela do povoado escolhida ao acaso. 

Um dia, o acaso escolheu justamente sua filha. Mas a sorte chegou em seguida, na forma de um cavalheiro, o Sant Jordi, que com coragem, enfrentou e matou o dragão. 

E do sangue do bicho derramado surgiu uma flor, que o cavalheiro ofereceu à princesa antes de partir para suas novas aventuras. 


É isso pessoal, até mais, leiam muitos livros.


Beijooos! 

  • Compartilhar:

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários