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Diet, Light ou Zero ?


Olá pessoal! Muita gente fica em dúvida na hora de comprar alimentos diet, light, ou zero.
Bom, hoje aqui vamos esclarecer qual é qual e seus respectivos benefícios e desvantagens. Bora lá ?!

ALIMENTOS DIET

Os alimentos diet são formulados com específicas modificações para determinadas dietas. É isento de açúcar, proteína ou gordura.

Mas atenção : alimento diet é indicado para portadores de doenças metabólicas como por exemplo a diabetes. Porém, esses alimentos podem ter valor calórico maior que aqueles que contém açúcar. Portanto se a sua intenção ao consumir esse tipo de alimento é a perda de peso, eles não são recomendados.


ALIMENTOS LIGHT

São alimentos que apresentam redução mínima de 25% de calorias ou de algum outro ingrediente em relação ao original, como açúcar, gordura, ou sódio.

É indicado para quem tem por objetivo reduzir os açucares, sódio ou gorduras na alimentação. Porém nem todo alimento light é indicado para perda de peso, alguns tem a redução calórica muito baixa. Fique de olho!


ALIMENTOS ZERO 

Indica que um alimento é restrito ou isento de algum nutriente em comparação com a versão original. Se por exemplo, a isenção for de açúcares, o produto ainda apresenta valor calórico reduzido.

Os alimentos Zero possuem a mesma indicação que os alimentos Light, mas muito cuidado : para quem tem diabetes, o alimento zero só pode ser consumido se este for isento de açúcares, fique de olho nos rótulos !


E ai galera, esclarecido ?
A dica é ficar de olho nos rótulos e adaptar o melhor tipo de alimento ao seu metabolismo !
Beijos 

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