Comunidades para Leitores e Escritores

junho 04, 2016


Me inserindo nesse universo de leitores, acabei conhecendo muitos livros, alguns leitores e escritores, e também acabei descobrindo que existem muitos lugares onde os escritores podem publicar e divulgar as suas obras, onde eles podem começar a sua carreira e onde eles conseguem ter um contato mais fácil e direto com os leitores e as suas opiniões. Onde todos podem se ajudar a crescer e a evoluir. 

Para os interessados nesse assunto, hoje venho falar sobre dois sites onde você tem a oportunidade de escrever a sua obra e conhecer novos escritores.



Criado em 2006, o Wattpad é um rede social para leitores e escritores, onde os usuários podem compartilhar os seus textos, sejam eles poesias, contos, livros, etc.

A plataforma dele é bem simples e lá você pode encontrar diversos livros de autores conhecidos e também daqueles que acabam de começar a escrever.

E caso tenha interesse, também pode baixar no seu celular o aplicativo do Wattpad, facilitando assim a sua interação na rede social.

Quando você encontra uma história que te interessa, depois de navegar pelo vasto banco de histórias do Wattpad, você pode adiciona-lo a sua biblioteca, pode acompanhar a escrita do autor, capítulo por capítulo, e também pode deixar um comentário para o autor, dizendo o que acha da história.


E enquanto está na plataforma, por que não aproveitar para começar a sua própria história? Lá você pode escrever, receber os comentários dos leitores e usá-los para melhorar a sua escrita, e também pode participar dos concursos que acontecem na plataforma.



Assim como o Wattpad, o Widbook é uma rede social para leitores e escritores, onde você pode escrever a sua própria história e compartilha-la, pode montar a sua biblioteca com diversos livros e deixar o seu comentário sobre a história. 



Confesso que não cheguei a ir muito a fundo em nenhuma das plataformas, mas o que encontrei de diferente entre as plataformas foi que o Widbook é uma plataforma criada por brasileiros e que ela tem uma função que achei bem interessante, que é a possibilidade de contribuir financeiramente com o autor.


O legal dessas plataformas, além da interação de leitores e escritores, é que ambas as redes são gratuitas, portanto, todas as histórias disponibilizadas nas plataformas não tem custo algum, podem ler a vontade.

Bem, por hoje é isso. Espero que tenham gostado do assunto de hoje e, quem sabe, ele tenha sido útil para vocês.

Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe