Review - Koutetsujou No Kabaneri

junho 19, 2016


Sinopse:

A história de "ação e sobrevivência steampunk" desenrola-se em Hinomoto, uma ilha-país, onde os seres humanos se escondem em fortalezas chamadas de estações contra a ameaça de seres semelhantes a zumbis com corações de aço conhecidos como "Kabane". Somente locomotivas blindadas, conhecidas como "Hayajiro", se deslocam entre as estações.

Gênero: Ação, Fantasia, Drama

Review: 

Koutetsujou No Kabaneri é uma anime novo, que estreio no mês de abril, mas que já conseguiu chamar a minha atenção. 

Com uma história que lembra bastante o anime, Shingeki no Kyojin, e aliás, com a mesma produção e direção do anime, Koutetsujou No Kabaneri, inicia a sua narrativa em um momento onde a raça humana está em risco. 

Um monstro, uma espécie de morto-vivo, surgiu e parece se alimentar dos seres humanos. Não se sabe da onde eles vieram ou como surgiram, a única coisa que as pessoas tem em mente é o medo constante desses monstros invadirem  e se alimentarem de todos.

Aliás, para piorar tudo, ainda tem o fato de que com apenas uma mordida desses monstros, chamados Kabane, as pessoas são infectadas e acabam se transformando nos mesmos. Fora isso, ainda há o fato de que matar os Kabanes não é tão fácil assim, pois, eles só morrem de verdade quando o seu coração é perfurado, contudo, esse coração é protegido por uma camada de ferro, ou seja,  não é tão fácil assim matá-los. 



Por causa dessa terrível ameaça e do medo constante, as pessoas acabaram se recolhendo e criando uma espécie de estações. As estações são como uma cidade construída em uma ilha, sendo que, ela é cercada por  muros extremamente altos e a entrada e saída da estação só é possível por meio de uma ponte levadiça.

Basicamente, as pessoas em grande maioria não saem desses muros, todo o alimento e recursos necessários são levados e trazidos através de locomotivas à vapor que percorrem os trilhos de uma estação a outra. Sendo que, essas locomotivas são comandadas apenas pelos Bushi,  que são os responsáveis pela proteção dos demais cidadãos.

Viver assim, com medo,  já é ruim, mas como as estações andam sendo invadidas, as pessoas começam a entrar em pânico, sendo capazes até mesmo de matar uns aos outros, com o menor indício ou suspeita de que alguém foi mordido.



E para os protagonistas dessa história não será diferente. No decorrer da narrativa, nós iremos acompanhar um grupo de pessoas que embarcaram em uma locomotiva e saíram de sua estação, pois, ela acabou sendo invadida por vários Kabanes.

Todos a bordo da locomotiva estão muito tristes, por terem perdido tantas pessoas e a sua terra, e também estão com medo, pois, não somente eles estão mais desprotegidos, como também estão com dois Kabaneris a bordo da mesma locomotiva. Tudo graças a permissão de sua princesa Ayame.


A propósito, os dois Kabaneris em questão são: o Ikoma, um cidadão da estação Aragane que não concordo com a condição em que as pessoas decidiram viver e acredita que eles deveriam lutar e não se esconder; e a Mumei, aparentemente uma garotinha indefesa, mas que na verdade é muito habilidosa e forte.

Você deve estar se perguntando o que é um Kabaneri não é mesmo? Pois bem, eu explico... Kabaneri é um ser misto,  ele não é nem humano,  nem Kabane, basicamente,  ele está em transição. Sua parte humana o deixa racional, contudo, como também possui uma parte Kabane, esse novo ser acaba se tornando mais forte, mas vive constantemente em risco de se transformar por completo. Para que isso não aconteça, eles precisam de duas coisas: não abusar do poder que ganhou por ser metade Kabane e se alimentar de sangue humano. É claro que não necessariamente eles precisam matar alguém para conseguir o sangue.



Bem, resumidamente, eu gostei bastante da proposta do anime, contudo, até o momento ele não mostrou muita evolução com relação aos personagens. Ainda estou esperando o Ikoma se mostrar forte de verdade ou a Ayame parar de ser tão inútil, mas agora só me resta acompanhar o anime e esperar para ver se isso acontece.

Enquanto isso, para ilustrar melhor a história do anime, vou deixar aqui embaixo o vídeo de abertura e o trailer para que possam conferir. Infelizmente, não encontrei nenhum trailer que estivesse dublado ou legendado, somente os episódios estão legendados.



Pro hoje é isso,  espero que tenham gostado do post de hoje. E não se esqueçam de deixar aqui o seu comentário sobre o anime. 

Até a próxima!!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe