Resenha #36 - Um sorriso ou dois

junho 27, 2016


Classificação:
★★★★★
Título: Um sorriso ou dois
Volume Único
Gênero: Não ficção
Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Páginas: 222
Ano: 2014

Sinopse:

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas... Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Resenha: 

Só pra começar, o Fred sabe das coisas! KKKK' As mulheres com certeza vão concordar com o que ele escreve e os homens, ah eles vão aprender muito.

Bom, esse é o primeiro livro do Fred e nele encontramos crônicas, contos e textos sobre a vida a dois. Tudo isso escrito com o charme que quem acompanha o Frederico, tanto no blog Entenda os Homens quanto no Canal do Youtube conhece. O livro é leve, tranquilo e cheio de charme como o seu autor.
Eu sou o meu próprio poema e me avolumo em busca de novas alegrias.
Nos textos podemos refletir de mil maneiras, são tantos assuntos dos quais as mulheres sempre ficam cheias de dúvidas, de pesar, muitas vezes pensando que só ela passa por isso ou aquilo e aqui podemos acompanhar a perspectiva do Fred e entender determinadas fases da vida.


Ah eu tenho que falar dos contos, são ótimos, alguns tão doces, outros dramáticos, revoltados e cheios de verdade.
Eu estou aqui sentado na porta da tua casa e você aí, pensando se vai me responder a mensagem de ontem com um "ok" ou um emoticon.


Eu li o livro com cuidado, prestando atenção a cada detalhe e volta e meia parando pra refletir sobre algo que me tocou ou parando para aquele "Exatamente!" e ao final da leitura você se sente mais cheio de conhecimento sobre você mesmo, sobre como você quer ser realmente, como você quer que sua vida seja. É incrível. Leiam. 
Posso dizer de boca cheia que o que nos falta é saber dosar. Afinal, a única diferença entre o remédio e o veneno é a dose. 




Beijooos!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe