"A dor precisa ser sentida."

setembro 18, 2016


Algumas decepções podem ser evitadas. Aquelas relacionadas a expectativas que criamos em relação as pessoas, as situações, aos planos, podem ser evitadas. Aquelas relacionadas extremamente as pessoas, alojada na esperança de que estas mesmas pessoas são perfeitas e nunca vão nos magoar, estas também podem ser evitadas. Mas meu amigo (a), existem aquelas que precisam existir, e essas decepções talvez doam um pouco mais, porém, são necessárias para nos moldar, nos ensinar e nos fazer mais fortes.

Todos nós temos nossas decepções, absolutamente todos. Mas, o que você esta fazendo com as suas decepções? Esta as guardando num potinho dentro do seu coração aguardando vingança? Ou perdoou e segue em frente aprendendo com cada uma delas uma lição diferente? É, eu sei, não é fácil assim seguir em frente, mas é preciso.

Tenha em mente o seguinte: a decepção pode ser sua inimiga quando guardada ou sua professora quando liberta. Se você a guardar, só irá te fazer mal, tanto sentimento ruim dentro de nós nos sufoca. Mas se você a libertar, isto é, perdoar, ela será sua professora, irá te ensinar lições que você jamais teria aprendido sem uma dor, uma mágoa, uma decepção.

Não se deixe deformar pelas mágoas. Entenda o que cada uma delas tem a dizer para você e as liberte. Evite decepções desnecessárias, excesso de expectativas, mas, quando a dor chegar, aguente firme. Você é mais forte do que pensa. Pois, é como dizem, esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.

Beijos

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe