Crítica - NERVE Um jogo sem regras

setembro 15, 2016


Nerve é considerado um filme de suspense, estreou no fim de agosto e se trata de um jogo que se tornou o ápice do momento - como o pokémon GO se tornou haha - nesse jogo a pessoa pode escolher se quer ser um observador ou um jogador. O observador paga um valor por dia para observar os jogadores realizar façanhas que eles mesmos podem propor e o jogador ganha uma certa quantia em dinheiro para realizar os desafios propostos a ele pelos observadores. 

Estrelando o filme temos Emma Roberts como Vee e Dave Franco como Ian. Vee uma menina que está recém saindo do ensino médio após uma briga com a amiga resolve provar que tem coragem e entra como jogadora no Nerve onde ela conhece Ian, um jogador experiente. Os observadores logo gostam do "casal" e começam a mandar mais desafios para ele realizarem juntos. 

Vee se deixa ir até Manhattan com Ian e nessa noite ocorrem muitos desafios, um pior que o outro. Realmente os desafios são puro suspense, eu fiquei me sentindo na pele deles algumas vezes e isso é algo importante para destacar do filme, ele te prende, por mais que não seja "aquele drama" depois que você começa a assistir fica ansioso pra ver o final, isso é certo. 

O medo de altura é quase palpável no filme - sério - deixa a gente com o coração acelerado e a adrenalina rola solta também. E para completar tem o romance de Vee e Ian entre um desafio e outro. 

O aspecto visual do filme também tem a vantagem de ser hipnotizante e com uma trilha sonora muito bem escolhida que ajuda muito a manter esse clima de jogo eletrônico. 

Claro que a trama tem algumas falhas, durante o filme é preciso tirar suas próprias conclusões sobre determinadas coisas que está vendo, porém isso não afeta de maneira tão ruim o filme. 

De todo é um filme bom, que faz você ficar ligado do começo ao fim e retrata a dependência virtual e os estragos que ela pode trazer, um tema do momento, então sim, vale a pena assistir. 

É isso ai pessoal, até a próxima. 


Beijooos! 


Recomendações

2 Comentários

  1. Olá!
    Estou louca para ver esse filme! Adorei a sinceridade na crítica, hahah.
    O tema dele é muito bacana e atual! Chama atenção.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, assiste sim!!
      É bem legal, você vai gostar.
      Beijooos

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe