Resenha #49 - Álbum de casamento
setembro 19, 2016
Classificação:
★★★★★
Título: Álbum de casamento
Série: Quarteto de Noivas #1
Gênero: Romance
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279
Ano: 2013
Sinopse:
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
Resenha:
Só digo uma coisa, ou melhor duas, to apaixonada por esse livro e quero ser fotógrafa de casamentos.
Paramos por aqui. Hahaha'
Gente! Que livro lindo, apaixonante, divertido e que te pega de jeito - daqueles que você fica no "só mais esse parágrafo, só mais essa frase" e quando vê ta no meio do livro e não sabe como foi parar lá - já deu pra entender que eu amei né.
Mac é uma jovem que ama o seu trabalho, ama registrar momentos felizes porque assim ela sabe que eles permanecem para sempre, nas fotografias, já que infelizmente sua mãe não proporcionou a ela o amor que deveria, ao invés disso ela fez com que a menina crescesse acreditando que o amor entre um casal não era duradouro. Sua mãe vivia trocando de marido quando bem entendesse sem a menor maturidade, não dando a filha atenção e nem amor, se preocupando apenas com ela mesma.
Assim como a mãe o pai de Mac não deu atenção a ela, era carinhoso quando estava, mas o problema é que ele quase nunca estava. A única forma de amor verdadeiro que Mac conhecia era o de suas amigas, o Quarteto sempre esteve junto se apoiando.
Mas o problema é que Mac não acredita no casamento apesar de viver no meio deles e isso se torna ainda mais perceptível quando Carter entra na vida dela. O doce professor de inglês que no passado foi um nerd da escola em que ela estudou e que ela nunca tinha dado bola. Pois é, coisas da vida.
Carter parece fofo e na verdade é mesmo. Muito fofo. Mas não apenas isso, ele é surpreendente, sexy e charmoso e quando Mackenzie percebe isso ela fica mexida. E a partir de então acompanhamos Mac tentando não se deixar envolver pelo professor gato e Carter tentando mostrar a mulher adorável que se tornou a menina que ele tinha uma quedinha na escola que ela pode viver um grande amor.
- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
Esse professor fofo vai te conquistar desde a primeira batida na parede. Tenho certeza. E Mac é linda com todos os seus exageros e indecisões. Um casal incrível pra acompanhar e torcer pra dar certo.
Sem deixar de mencionar que os outros personagens são ótimos também. Conhecer mais da Votos - a empresa das meninas - é muito interessante, assim como o trabalho de cada uma e os preparativos para os casamentos. As sensações que Mac descre
ve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes.
ve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes.
0 Comentários
Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.
Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!