Resenha #49 - Álbum de casamento

setembro 19, 2016




Classificação:
★★★★★
Título: Álbum de casamento
Série: Quarteto de Noivas #1
Gênero: Romance
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 279
Ano: 2013

Sinopse: 

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Resenha:

Só digo uma coisa, ou melhor duas, to apaixonada por esse livro e quero ser fotógrafa de casamentos. 

Paramos por aqui. Hahaha' 

Gente! Que livro lindo, apaixonante, divertido e que te pega de jeito - daqueles que você fica no "só mais esse parágrafo, só mais essa frase" e quando vê ta no meio do livro e não sabe como foi parar lá - já deu pra entender que eu amei né. 

Mac é uma jovem que ama o seu trabalho, ama registrar momentos felizes porque assim ela sabe que eles permanecem para sempre, nas fotografias, já que infelizmente sua mãe não proporcionou a ela o amor que deveria, ao invés disso ela fez com que a menina crescesse acreditando que o amor entre um casal não era duradouro. Sua mãe vivia trocando de marido quando bem entendesse sem a menor maturidade, não dando a filha atenção e nem amor, se preocupando apenas com ela mesma. 

Assim como a mãe o pai de Mac não deu atenção a ela, era carinhoso quando estava, mas o problema é que ele quase nunca estava. A única forma de amor verdadeiro que Mac conhecia era o de suas amigas, o Quarteto sempre esteve junto se apoiando. 

Mas o problema é que Mac não acredita no casamento apesar de viver no meio deles e isso se torna ainda mais perceptível quando Carter entra na vida dela. O doce professor de inglês que no passado foi um nerd da escola em que ela estudou e que ela nunca tinha dado bola. Pois é, coisas da vida. 

Carter parece fofo e na verdade é mesmo. Muito fofo. Mas não apenas isso, ele é surpreendente, sexy e charmoso e quando Mackenzie percebe isso ela fica mexida. E a partir de então acompanhamos Mac tentando não se deixar envolver pelo professor gato e Carter tentando mostrar a mulher adorável que se tornou a menina que ele tinha uma quedinha na escola que ela pode viver um grande amor.
- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
Esse professor fofo vai te conquistar desde a primeira batida na parede. Tenho certeza. E Mac é linda com todos os seus exageros e indecisões. Um casal incrível pra acompanhar e torcer pra dar certo. 

Sem deixar de mencionar que os outros personagens são ótimos também. Conhecer mais da Votos - a empresa das meninas - é muito interessante, assim como o trabalho de cada uma e os preparativos para os casamentos. As sensações que Mac descre
ve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes. 

A história é muito bem construída, um romance leve sem muitas reviravoltas ou problemas enormes, mas continuadamente gostoso de ler.


Esses são os livros da série Quarteto de Noivas. Espero que tenham gostado, até a próxima.




Beijooos!



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe