Resenha #46 - Das Últimas Horas de Novembro

setembro 01, 2016


Classificação:
★★★
Título: Das últimas horas de novembro
Volume Único
Gênero: Romance
Autora: Laís Brancalhão 
Editora: Independente
Páginas: 228
Ano: 2016
[e-book cedido pela autora]

Sinopse: 

Liz levava uma vida pacata na pequena Bela Vista. Aos poucos retomava a rotina tranquila que lhe fora tirada por conta de um relacionamento mal sucedido. Antônio só queria devolver o que lhe fora dado ao fim de uma relação de anos. 

Quando o caminho desses dois jovens se cruza, suas vidas tomam um rumo inesperado e completamente transformador. Ele encontra em Liz a calmaria que sua vida conturbada nunca lhe permitiu ter e ela encontra em Antonio a inquietação que faz sua vida andar a passos largos rumo ao desconhecido. 

Das últimas horas de novembro é uma história de amor, mas, acima de tudo de descobertas e questionamentos; que nos faz refletir até que ponto o que fazemos é por nós ou pelo outro.

Resenha: 

A história gira em torno de Liz e Antônio. Liz é uma mulher simples, ama fotografia e gosta de escrever, porém recentemente teve seu coração despedaçado quando o namorado a traiu, e desde então não se deixa envolver com ninguém por medo de sofrer, vive sua vida monótona e sozinha. 

Já Antônio é um jovem charmoso, mas cheio de problemas, desde pequeno ele sofre com a falta de atenção de sua família e isso o tornou uma pessoa carente e que não sabe o que significa ser amado por alguém. Isso piorou ainda mais quando foi traído por Ana, sua namorada. 

Esses dois jovens se encontram em um dia, enquanto Liz com a lente de sua câmera encontra Antônio e fica o observando ler um livro, ele logo percebe e vem até ela dizendo para apagar as fotos e claro Liz fica toda sem jeito, mas é dai que surge uma conversa, um convite para ir até um bar e então já podemos perceber que muitas águas vão rolar. 
Meus pensamentos tinham espaço apenas para os olhos, o sorriso, a risada dela. 
Antônio e Liz são personagens muito bem construídos, nós facilmente conseguimos entendê-los e compartilhar das sensações de cada um. E falando de Antônio, quando ele surgiu na história eu fiquei encantada, logo quando Laís o descreve - muito bem por sinal - você já sente que o conhece, a leveza dele é cativante. 

No decorrer da história há muitas reviravoltas e um fato que não me agradou muito foi que o enredo não tem uma problemática que se desenrola até o final, mas sim sucessíveis problemas que vão se resolvendo e então fica tudo bem e de repente surge um problema novo que também é resolvido e assim por diante. 

Mas já para o final do livro nós temos um momento de reflexão em que a história vai se encaixando e certos detalhes fazem mais sentido. Posso dizer que é uma leitura leve assim como o outro livro da Laís, o Obrigada pelo Chocolate

Deixo aqui o link da Fanpage do livro e também da Amazon para quem se interessar e quiser conhecer mais. 

FANPAGE       AMAZON


É isso pessoal, até a próxima. 


Beijooos! 


Recomendações

4 Comentários

  1. Olá!
    Também conclui a leitura desse livro e tive praticamente a mesma impressão que você.
    É um livro cheio de idas e vindas, mas que pode acabar deixando a leitura um pouco massante em certos pontos.
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mõnica. Que bom que gostou ^^

      Beijooos!

      Excluir
    2. Oi querida,
      Eu já li esse livro e também senti que Antônio era envolvente. Na verdade toda a história é ❤

      Gostei da sua resenha e espero que goste da minha que vou postar daqui a alguns dias.


      Beijoss, Enjoy Books

      Excluir
    3. Oi Alice, que bom que gostou da resenha (: quero ler a sua ^^
      Volte sempre!
      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe