Resenha #47 - O verso e a cena

setembro 05, 2016

                                                    

Classificação: 
★★★★
Título: O verso e a cena 
Volume Único
Gênero: Poesia 
Autor: Fábio de Melo 
Editora: Editora Globo
Páginas: 136
Ano: 2010

Sinopse: 

O verso e a cena, do padre Fábio de Melo (136 pp.), é o registro fotográfico de viagens pelo Brasil e o mundo (África, Terra Santa, Espanha...). Mas se revela, mais do que isso, o registro imagético de uma visão da vida, ao aliar as suas belas e de certa forma surpreendentes imagens aos versos curtos, ao mesmo tempo precisos e delicados, que as comentam. Fruto, como referido, de viagens, essa coleção de imagens se divide em alguns grupos temáticos evidentes, como a orla marítima pedregosa, flores, a paisagem humana e vegetais ressecados. Falando do conjunto, surpreendente a completa falta de exotismo do olhar do fotógrafo. Com exceção das faces humanas, obviamente africanas, mas ainda assim tomadas em sua humanidade de modo a eliminar ou transcender seu contexto cultural, a paisagem física evita inteiramente os clichês. Não há fotos de animais selvagens, tampouco de vastas amplidões vegetais. Em vez disso, o olhar se concentra, por exemplo, nas bordas do continente, fazendo um belo uso do contraste entre a pedra e a água.

Resenha: 

O livro é realmente belíssimo, as fotografias são tão lindas e expressivas que você fica olhando e nem vê o tempo passar. E juntando essas imagens com as pequenas frases espalhadas pelo livro, fica muito harmonioso e reflexivo. 


A maioria das imagens são simples, de folhas, flores, aqueles pequenos detalhes que geralmente passam despercebidos, são esses detalhes que Fábio de Melo captou com a lente de sua câmera e trouxe para nós nesse livro. 

Se você quer um momento de reflexão e paz pegue esse livro, sente-se em um lugar tranquilo e desfrute dessa obra, é uma experiência ótima. 


Além de fotos de paisagens, tem também fotos de pessoas, pessoas simples, e nas fotos nós podemos ver o quão verdeira são as expressões fotografadas, é incrível. 

Essa é a resenha de hoje, é a minha dica de um livro que te traga um momento de reflexão e paz. 


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe