The Beatles - Clássicos do Rock

setembro 08, 2016




Para mais um post da nossa série Clássicos do Rock temos The Beatles, formada em 1960, de acordo com a Recording Industry Association of America (RIAA) vendeu mais álbuns nos EUA do que qualquer outro artista. A banda era composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.  

Eleita pela revist Rolling Stone como a oitava maior música de todos os tempos temos "Hey Jude" composta por Paul McCartney. A música foi um single de 1968, um dos mais vendidos. "Yesterday" também composta por Paul McCartney é a canção mais regravada da banda. 

"Something" uma canção dos Beatles composta por George Harrison, por muitos considerada a melhor composição dele, foi a segunda música da banda a ser mais regravada, a famosa pérola de Harrison. E claro não podiamos deixar de falar sobre "Let it Be" o último sigle gravado pela banda, a composição é de Paul e a letra da música nos mostra o sentimento pelo fim da banda e o inicio de novos sonhos. 


E aqui vai uma curiosidade sobre essa banda que fez história. Os Beatles foram os primeiros a fazer vídeo clips de suas músicas. Eles resolveram gravar suas músicas em vídeo para distribuir para as TVs porque estavam cansados de tocar diversas vezes nos programas kkkk', pois é. 

Abaixo está as músicas citadas no texto. 









É isso pessoal, espero que tenham gostado. Deixem seus comentários, qual banda vocês querem ver na série Clássicos do Rock? 


Beijooos!


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe