Os benefícios do Óleo de Coco

setembro 06, 2016




O óleo de coco é gordura formada por ácidos graxos de cadeia média, o que quer dizer que ele não fica acumulado no nosso corpo, ao contrário ele auxilia o corpo a queimar calorias. Isso é maravilhoso não?!

Os benefícios do óleo de coco são muitos, além de usarmos na comida onde ele reforça nosso sistema imunológico, ajuda a queimar calorias, diminui o colesterol ruim dentre outras coisas, ele também faz bem para a pele e o cabelo. 


Então vamos conferir mais alguns benefícios do óleo de coco: 

Protege o coração: 

Apesar de ser uma gordura saturada, foi comprovado que o óleo de coco extra virgem - tem que ser o extra virgem - reduz o risco de níveis elevados de colesterol e de ataque cardíaco. 

Controla a compulsão por carboidratos: 

Isso é incrível! haha' para os viciados em doces com muito carboidrato prestem atenção; ele ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis e não estimula a liberação de insulina e isso diminui a vontade de comer carboidratos. 
Para saber mais: www.minhavida.com.br

Perda de peso: 

Sim, ajuda a perder peso, porque o óleo de coco contendo ácidos graxos de cadeia média em vez ácidos graxos de cadeia longa como os óleos geralmente usados faz com que o corpo o utilize para gerar energia e não para ficar armazenado como gordura. 
Para saber mais: www.saudedica.com.br

Previne estrias:


Pode ser usado para prevenir estrias, principalmente durante a gravidez e ele também ajuda a diminuir as estrias já formadas. 

Hidrata o cabelo:

Se você está ai com o cabelo precisando de uma hidratação, o óleo de coco pode te ajudar. As moléculas de ácidos graxos do coco penetram nas cutículas do cabelo até o córtex, ou seja, temos ai uma hidratação profunda. 

Hidrata a pele:

Ele deixa sua pele mais saudável, combate a bactérias e outros problemas de pele como dermatite e acne. além de aliviar inflamações. 


E ai pessoal, gostaram das dicas? 


Beijooos! 


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe