Galeria post recentes

Resenha - O Segredo de Emma Corrigan


Classificação:
★★★★★
Título: O Segredo de Emma Corrigan
Gênero: Chick-lit
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 384
Ano: 2005
           

Sinopse:

Em O segredo de Emma Corrigan, Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público — foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil — e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Resenha:

Ta aí uma leitura divertida e que eu recomendo que todos leiam... O Segredo de Emma Corrigan é um romance água com açúcar envolvente, que te deixa empolgada e torcendo para que os personagens fiquem juntos, ao mesmo tempo, te arranca risadas com os momentos atrapalhados da vida da Emma.

Pela própria perspectiva da Emma, nós a conhecemos como uma mulher que é frustrada com a sua vida, por ter chegado aos 30 anos e ainda não ter conquistado nada. Ela adora falar, principalmente quando não deve, e é extremamente otimista e sonhadora. Ela imagina que tudo vai dar certo, que vai ser bem sucedida e ter uma vida perfeita. Aliás, ela tem convicção disso.
"...cavalheiro de armadura brilhante não é uma opção realista. Mas há uma parte minha que quer um romance gigantesco, espantoso. Quero paixão. Quero ser tirada do chão. Quero um terremoto... Não sei, um redemoinho enorme... Alguma coisa empolgante."
A história se inicia com a Emma tendo a sua primeira oportunidade de mostrar o seu potencial no emprego, mas é claro que ela acaba se atrapalhando e tudo sai errado.

Frustrada por perder essa oportunidade e ainda estragar os negócios da empresa, tudo isso somado ao fato dela estar em um avião que parece que vai cair, ela acaba revelando ao homem que está ao seu lado, um completo desconhecido, todos os seus segredos. Não segredos mórbidos e perigosos, mas segredos que todos nós temos ou poderíamos ter, mas que são particulares.

O problema de ter revelado esses segredos é que ela pensou que iria morrer ou que ela não fosse ver o seu companheiro de viagem nunca mais, não espera, no entanto, que fosse sobreviver e que mais tarde fosse descobrir que o desconhecido é o seu chefe.

Já que ela não pode sumir, nem voltar no tempo, a única coisa que resta é encarar a realidade, ela precisa se esconder do seu chefe. Não que ela consiga isso, mas pode ter certeza que ela vai tentar e isso vai render muitas cenas divertidas.

Outra coisa que esqueci de contar sobre a Emma é que ela tem um fraco por mentiras, não que ela seja uma má pessoa por isso, ela só pensa de forma otimista que nunca será pega. Só na cabeça dela mesmo...

Não sei se vocês estão lembrados, mas eu falei sobre romance não é mesmo? Acho que é fácil de deduzir quem será o par da Emma, mas para não dar muito spoiler só irei dizer que isso vai dar uma confusão em rede nacional.

E essa foi a resenha de hoje... Me conte aqui nos comentários o que achou da resenha e se você leu o livro, me conte se gostou dele.

Até a próxima!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.