Análise Yu-Gi-Oh! Duel links

janeiro 29, 2017


Classificação:
★★★★★
Título: Yu-Gi-Oh! Duel links
Série: Yu-Gi-Oh!
Gênero: TCG
Produtora: Konami
Plataformas: Android e iOS.
Horas jogadas: 20+
Ano de lançamento: 2016

Conceitos principais:

O jogo é inspirado pela franquia de Yu-Gi-Oh! que possui mangás, animes, jogos e o jogo de cartas físicas, sucesso no mundo inteiro a mais de duas décadas. Este jogo segue a mecânica principal dos mangás e animes da série, como a invocação de criaturas, uso de magias e armadilhas, porém, por se tratar de uma versão para celulares, foi dinamizado de uma forma brilhante.

Enquanto nos animes, se têm um baralho com 40 a 60 cartas, com espaço para 5 monstros 5 magias/armadilhas, este jogo transformou em baralhos com 20-30 cartas e espaço para 3 monstros e 3 magias/armadilhas. Dando uma fluidez necessária para ser utilizado em celulares.

O jogo funciona na base de duelos, você contra um computador ou contra uma pessoa aleatória, cujo o objetivo é vencer de duas maneiras, zerando os pontos de vida do seu oponente ou deixando-o sem cartas para comprar em seu baralho.

Experiência pessoal:

O jogo foi um lançamento no Brasil há pouco tempo, tendo sido lançado algum tempo atrás no exterior, então não tive tanta experiência com esse jogo quanto eu tenho com o resto da franquia, que conheço desde meus 6 anos de idade.

O jogo é extremamente divertido, tendo em sua dinâmica de 3 cartas uma ótima velocidade. Por possuir a tradução para português do Brasil e ser grátis, ele é um jogo excelente para se jogar quando se está de boa no sofá ou quer brincar com alguns amigos.

Eu achei os primeiros níveis muito fáceis, mas não creio que todos acharão isso, acho que é devido a minha experiência com a série, e muitos irão até achar difícil. Por sorte, o jogo contém um sistema de tutorial muito bem trabalhado, dedicando um tempo a mais para pequenos detalhes, como uma série de desafios que te recompensam bem por aprender algo novo.
     
Conclusões: 

O jogo foi feito pela Konami apenas como uma comemoração de 20 anos da série, mas felizmente teve um sucesso tão grande (passou dos 10 milhões de usuários) que eles estão se dedicando ainda mais ao jogo, o que é excelente para os jogadores.

O início pode ser um pouco entediante caso você não tenha muita paciência, mas aguente firme e irá ser recompensado. Pois mais a frente te espera duelos acirrados, nos quais você torce para uma determinada carta chegar, para mudar o rumo deles.

Caso você tenha um celular com Android 4.4 ou superior ou um iOS e quer ter algo para jogar, essa é uma das melhores escolhas que você pode fazer.

P.sO jogo por ser grátis, possui um sistema de compras usando dinheiro de verdade. Embora isso seja uma prática comum que tende ao desbalanceamento, a Konami preparou tudo, de forma que você não necessite gastar nada, com um sistema de recompensas bem trabalhadas e ampliadas, conforme você aumenta o seu nível de duelista. Algo que as empresas deveriam aprender.

Trailer do jogo: 

Recomendações

2 Comentários

  1. Oi! Juro pra você que nunca tinha entendido bem o que diabos era o Yu gi oh, eu sou aquelas crianças desafortunadas porque os pais proibiam ver o desenho já que consideram do 'demônio', então nunca prestei muita atenção ao anime. Mesmo assim, lendo a resenha pude entender melhor o anime, mas confesso que não sei se veria - faz tanto tempo que até perdi a vontade rsrs
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo muito bem, minha mãe não gostava muito. Mas é um anime excelente e o jogo é muito divertido.

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe