Refrigerante faz mal! E agora?

março 08, 2017


Olá pessoal! O assunto que trago para compartilhar com vocês hoje é um dos grandes vilões que prejudica muito a nossa saúde ... O REFRIGERANTE!

Eu bem sei que todos estão cansados de ouvir isso, mas será que realmente sabemos o que o refrigerante faz ao nosso corpo, ao nosso organismo? Com este proposito vou falar um pouquinho desta bebida gasosa, altamente saborosa e o queridinho do verão.

O Refrigerante é composto por muito conservante, corantes, açúcar, sódio e cafeína, tudo o que devemos evitar; Desta forma esta bebida não possui valor nutricional algum para o nosso corpo.
Este pode alterar a saúde dos ossos, porque em sua composição apresenta acido fosfórico sendo este um elemento que aumenta os níveis da acidez do sangue, levando o nosso corpo a utilizar o cálcio para neutralizar essa substancia, funcionando como uma bomba no nosso corpo. E gerando um défit de cálcio podendo ocasionar futuramente na osteoporose.

O refrigerante também pode causar diabetes por conter muito açúcar, o que faz com que aumente os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Levando ao pâncreas a secretar muita insulina causando uma disfunção.

Pode levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, devido à combinação de gordura, pois ele também leva a obesidade quando ingerido em excesso, juntando com a glicose levando a formação de placas de ateromas (pedaços de gorduras que obstruem as veias ou artérias).

Aqueles que em sua composição levam cafeína podem acarretar no distúrbio de pressão alta devido a junção que fazem juntamente com o sódio.

A gastrite também pode ser desenvolvida devido ao refrigerante, sendo uma bebida gasosa que contem ácido que faz com que aumente a acidez do suco gástrico.

Para aqueles que já têm insônia, melhor ficar alerta pois devido a cafeína e o açúcar quando consumido em excesso intensifica os sintomas da insônia.

Este também pode levar ao desenvolvimento de câncer, devido que na sua composição tem diversos elementos que em conjunto levam a cor do produto. Sendo estes elementos que causam agressões as células, podendo levar a formação da célula cancerígena.

É claro pessoal que todos esses danos podem ser evitados, não digo que eu ou você deva parar de tomar um refrigerante mas talvez seja melhor tomar com mais cuidado em menor quantidade !

E para ilustrar tudo  o que acabei de dizer acima deixo uma imagem que explica o que ocorre com nosso organismo após ingerir um copo de refrigerante... Beijão pessoal até a próxima!

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe