Resenha #66 - A Fada Madrinha

março 09, 2017


Classificação:
★★★
Título: A Fada Madrinha
Volume Único
Gênero: Ficção Fantástica
Autora: Kate Willians
Editora: Arwen
Páginas: 247
Ano: 2015
[e-book cedido pela autora]

Sinopse: 

Uma princesa mal humorada. Um príncipe nada encantado e uma fada para lá de atrapalhada.


Isso vai terminar em casamento ou em uma grande confusão?



O sonho da fada Emily sempre foi ser responsável por um “Felizes para Sempre” e ela está disposta a tudo para realizar seu sonho.


A princesa Cate nunca quis o seu “Felizes para Sempre”, mas não está nada conformada com seu destino.

Harry não está nem aí para o “Felizes para Sempre”, só quer se livrar da chata da Cate.

Quando todos precisam trabalhar juntos para restaurar a ordem no mundo das fadas, o que era importante torna-se insignificante e grandes verdades são reveladas. Tudo com muito humor e diversão.

Resenha: 

A Fada Madrinha e personagem principal desse livro se chama Emily e ela é dona de um humor fantástico, com aquela dose de sarcasmo ideal - ah eu gosto dessa fadinha haha'.

Emily mora em Fairyland, o reino das fadas, localizado no parque Magic Kingdom na Disney. Nesse mundo encantado, cheio de fadas e gnomos que trabalham parar realizar desejos de humanos, crianças, vivem Emily, seu melhor amigo William - que tem um amor suprimido pela fada desde sempre, mas não tem coragem de se declarar - e também sua irmã mais velha Anna que faz de tudo para tornar a vida de Emily difícil.

Em paralelo a isso, temos a realeza. A princesa Cate é nervosa, chata e encrenqueira kkk', ela está tão revoltada da vida por ter que se casar com o príncipe Henrique que seu humor anda cada vez pior, devido a isso, sua irmã mais nova, Nora, faz um pedido para que sua irmã tenha uma fada madrinha para realizar seus desejos e assim ficar mais feliz - fofa demais essa menina né.

E é ai que surge Emily na vida de Cate e Nora, e claro na vida de Henrique - ou melhor, Harry - depois de uns rolos no mundo das fadas Emily consegue ir para o mundo dos humanos para realizar seu maior sonho, ser a responsável por um "felizes para sempre". O problema é que Cate e Harry não querem nenhum felizes para sempre, eles querem só curtir a vida.

"Nem tudo na vida precisa ser prático e racional. Muitas vezes, tudo o que precisamos fazer é simplesmente seguir o coração e esperar que o resto vá se ajeitando com o tempo."

As coisas não são tão simples como a fadinha imagina - o que para nós é bom, já que as encrencas trazem muitos risos. O humor de Emily e Cate é muito semelhante, as tiradas das duas no decorrer da história fazem a gente rir sem reservas.

No decorrer da história é garantido diversão com o reino das fadas que possui até um "fairybook" para acompanhar as fofocas e a realeza toda moderna. A criatividade da autora rolou solta haha'.

Bem, como já disse achei o livro bem engraçado e ele também é muito fofo apesar de algumas partes serem muito clichê, até pra mim que gosto de clichê. E alguns pontinhos da história ficaram faltando um nexo pra mim, talvez eles sejam até imperceptíveis para muitos, mas eles ficaram me incomodando um pouco kkk'. Mas nada disso faz a leitura deixar de ser agradável, então está ai uma boa dica para se distrair um pouco.

Vou deixar aqui, o link para a compra do livro para quem se interessou e também o link para quem quiser conhecer melhor a autora.

                         COMPRAR O LIVRO                        AUTORA KATE WILLIANS

Até mais,

Beijooos!



Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe