Resenha #65 - A Teia dos Sonhos

março 06, 2017


Classificação:
★★★★
Título: A Teia dos Sonhos
Volume Único
Autora: Karine Aragão 
Editora: Muiraquitã
Páginas: 160
Ano: 2016
[livro cedido pela autora]

Sinopse: 

Com uma narrativa envolvente, A Teia dos Sonhos apresenta aos jovens leitores a beleza e o poder da amizade, a dor de uma perda, o caminho da superação e, no meio do caos, o amor. Uma história sobre a difícil tarefa de crescer e aprender a perdoar aquilo que jamais será esquecido. Nessa jornada do amadurecimento, A Teia dos Sonhos nos mostra que para ser feliz é preciso estar vivo.

Resenha: 

A Teia dos Sonhos é um livro doce sobre um tema pesado - o suicídio. Logo no prólogo, o livro te joga na realidade, na injustiça, na confusão e nas coisas absurdas com que muitas pessoas passam - mais especificamente, adolescentes - pela maldade e falta de empatia de outros. E pelo pior dos males, a incompreensão. 

A partir daí já com outros olhos, você é apresentado a duas garotas, Júlia e Laura, elas são as melhores amigas de todos os tempos. Laura é animada, alegre e impulsiva. Júlia é mais reservada e tímida. As duas se completam e se bastam. 

"Se existe a tal da alma gêmea pro amor, tenho certeza de que também existe pra amizade. A minha, claro, é você."

A amizade é tão importante para as duas que nem o fato de estarem gostando do mesmo garoto chegou a afetá-las. E quando Bernardo - o crush das meninas - começa a se aproximar de Laura, Júlia fica com o coração apertado, mas jamais estragaria sua amizade com Laura por causa disso. 

A grande surpresa - não é spoiler - acontece logo depois de elas terem feito uma tatuagem para comemorar os cinco anos de amizade, algo marcante - A Teia dos Sonhos. Laura, a sempre feliz Laura, se joga do décimo terceiro andar do prédio em que mora. 

"Porque viver dói, e muito."

E o desenrolar da história - o foco da trama - é como Júlia vai lidar com tudo isso. De repente sua amiga se joga do décimo terceiro andar, sem motivo aparente. Para uma adolescente isso é o auge do sofrimento. Além disso, na busca por encontrar os motivos para Laura ter feito isso, ela faz descobertas importantes, sobre Laura e sobre si mesma, com o apoio não esperado de Bernardo. 


Eu particularmente, gostei muito do livro. A melancolia da situação em que Júlia está vivendo nos faz refletir muito. E acompanhar o amadurecimento dela, os novos acontecimentos e descobertas, é delicadamente triste e bonito - se é que essa expressão faz sentido. 

Além de tudo, esse tema - o suicídio - é muito importante ser tratado, de forma que possamos ver que uma pessoa pensar nisso não é "frescura" e sim algo que deve chamar nossa atenção para prestar ajuda, para compreender o que leva uma pessoa a isso, e em A Teia dos Sonhos podemos entender melhor essa situação e também como superá-la. 

"A vida é sempre a melhor escolha."

É isso ai pessoal, eu super indico o livro, a leitura rápida e muito proveitosa. Para quem quiser adquirir o livro, deixo aqui o link para a compra e também o instagram da autora para quem quiser conhecê-la melhor.


                           COMPRAR O LIVRO                   AUTORA KARINE ARAGÃO


Até mais, 


Beijooos! 



Recomendações

2 Comentários

  1. Oi, Tai. Juro que não fazia ideia que o livro falava sobre isso. Olhei a capa, achei até pesada demais e de repente: pah, fala sobre suicídio. O diferente é que Laura é quem se mata, eu jurava que seria Júlia. Espero que a história realmente seja boa, pois eu adoraria ler.
    Beijo, Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriã,

      Pois é, o livro trata de um tema bem importante de uma maneira leve, leia sim, você vai gostar.

      Beijooos!

      Excluir

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe