Vitaminas e suas Funções!

março 15, 2017


E ai galera como vocês estão? Eu? Too legal, mas já estive melhor kkk.

Pois é galera recentemente fiz uma descoberta que estou com anemia, de tanto minha mãe insistir fui ao medico porque não estava me sentindo bem. Fiz alguns exames e lá estava ela, a anemia.

A anemia segundo a ONU é definida quando o conteúdo da hemoglobina está abaixo do normal que nosso corpo precisa, desta forma pode ser causada pela falta de alguns nutrientes como o ferro, zinco, proteína e claro VITAMINAS.

E por este motivo resolvi mudar meus hábitos alimentares e procurei me informar sobre as fontes de vitaminas. 

Portanto, hoje iniciaremos uma serie sobre vitaminas onde vou procurar toda semana abordar um tipo de vitamina diferente. Para não ficar cansativo vou optar pelas principais que são: A, B, C, D, E, e K.

E hoje começaremos com a A.

Vitamina A:


A vitamina A também é conhecida como retinol, esta por sua vez é muito importante para a visão, no crescimento, desenvolvimento, manutenção da pele e imunidade. Podem ser encontrada em alimentos de origem animal e vegetal.

Segue abaixo uma tabela que mostra em quais alimentos encontramos a vitamina A.



Desta forma, a vitamina A tem diversas funções e benefícios como prevenir o câncer, pois ela tem ação antioxidante que impede a proliferação de células cancerígenas entre muitas outras funções que foram citadas.

Por hoje  é isso pessoal... Beijão e se alimentem bem!


Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe