Análise - Yu-Gi-Oh! Forbidden Memories

maio 07, 2017


Classificação:
★★★★
Título: Yu-Gi-Oh! - Forbidden Memories
Série: Yu-Gi-Oh!
Gênero: TCG
Produtora: Konami
Plataformas: Playstation 1
Horas jogadas: 100+
Ano de lançamento: 1999


Conceitos principais:

O jogo é diretamente inspirado pelo mangá Yu-Gi-Oh!, de 1996. E assim como o mangá, o jogo trabalha com um sistema de duelos de cartas. Em um universo próprio mas, inspirado no Egito antigo, com faraós, duelos de magia e monstros das trevas.

O jogo possui mecânicas simples de serem entendidas, mas com propósitos bem definidos e completos, um excelente exemplo de um jogo divertido.


Experiência pessoal:

Desde minha infância, sempre gostei dessa série de desenhos e duelos de cartas. Então quando era criança, comprei esse jogo quando fui na loja do meu pai, e me lembro até hoje de tentar descobrir como funcionava as coisas e desistir algumas vezes antes de aprender.

E essa foi a minha história com o jogo. até que recentemente, baixei novamente o jogo, dessa vez em meu celular em um emulador, estou me divertindo e aprendendo ainda mais do jogo. Mais ainda agora que entendo toda a língua.


Defeitos:

Se tratando de um jogo antigo, seu visual é bem ultrapassado, além de sua dificuldade ser bastante elevada, com vários game-over's nas primeiras fases, que é algo que desencoraja algumas pessoas.


Conclusão: 

Para todos que gostam de jogos de cartas, jogos interessantes e difíceis, esse jogo é uma excelente escolha, sendo extremamente leve, pode-se jogar no celular tranquilamente, passando diversas horas se divertindo.

P.s Infelizmente esse jogo não possui um trailer. Mas pode se achar diversos vídeos de pessoas jogando-o.

Recomendações

0 Comentários

Espero que tenha gostado do post de hoje. Não esqueça de deixar seu comentário, assim poderei saber se gostou ou não do post, e se devo trazer mais deste conteúdo para o blog.

Ahh, e aproveite e deixe seu link, para que nós do AB possamos retribuir sua visita!

Subscribe